Tatuadora faz alertas no corpo para casos de emergências
Alguns momentos da vida podem ser decisivos. Ninguém espera sofrer um acidente e ter que ser socorrido às pressas, né? Mas, e se isso acontecer, você está seguro de que o atendimento será bem realizado?
A tatuadora Nathália Stern pensou em uma maneira de ajudar pessoas que sofrem de alergia a determinados medicamentos ou produtos para que, assim, em um caso de emergência, a vítima seja atendida da melhor forma possível.
No projeto “Tattoo de Alerta”, Stern rabisca a pele com avisos do tipo: “Alérgica a: dipirona, ibuprofeno, AAS”, medicamentos comumente usados em pronto-atendimentos.
- Cruzeiros pelo Caribe: descubra destinos paradisíacos
- Como controlar o colesterol alto quando ele é genético
- 4 destinos para conhecer e se encantar na Costa das Baleias
- Como manter a forma com o passar dos anos? Veja estas 5 dicas
O projeto visa colaborar para que o atendimento seja feita de forma adequada a pacientes emergenciais. E as tatuagens saem a preço de custo.
Em entrevista ao UOL, Nathália afirma que a tatuagem também serve como uma forma de aceitação. “As desmarcações vieram de pessoas que ainda não estavam seguras e confortáveis em se expor como portadora de determinada doença. As pessoas que tatuam sempre saem daqui bem felizes”, ressalta.
- O site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, fez uma matéria em que explica mais sobre as causas e os sintomas da alergia alimentar. Confira aqui