Terça na TV: Clássico ‘Tubarão’ e dois ótimos longas brasileiros
Nesta terça, 14, indicamos um filme clássico de suspense norte-americano e duas ótimas produções brasileiras recentes que serão exibidos na TV paga.
Dirigido por Steven Spielberg, “Tubarão” tornou-se icônico por sua trilha sonora que, inclusive, levou o Oscar em 1975. “Abismo Prateado” é dirigido por Karim Aïnouz e é livremente inspirado pela canção “Olhos nos Olhos”, de Chico Buarque.
Nossa terceira indicação de filme para conferir no conforto do sofá é “Flores Raras”. Com direção de Bruno Barreto, o longa é baseado na história de amor real entre a poetisa americana Elizabeth Bishop e arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares. Confira mais detalhes das produções a seguir:
- 15 produções que chegam na Netflix e no Prime Video nesta semana
- 10 filmes e séries imperdíveis estreiam na Netflix nesta semana
- 6 filmes que estreiam na Netflix em agosto
- 25 novidades que chegam na Netflix em agosto
“O Abismo Prateado”
Às 20h45
Onde: HBO Signature
Violeta (Alessandra Negrini) é uma dentista de 40 anos, casada e com um filho adolescente, que está pronta para começar mais um dia em sua rotina, entre seu consultório, a academia e um novo apartamento em Copacabana. Parece ter uma vida dos sonhos, até que recebe um recado no celular, o que muda drasticamente seu cotidiano, fazendo com que ela passe por uma dolorosa experiência, durante a qual busca entender a situação, andando pelas ruas do Rio de Janeiro.
Flores Raras
“Flores Raras”
Às 19h50
Onde: TeleCine Touch
A história dramática da arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Glória Pires), uma das responsáveis pela construção do Aterro do Flamengo, e da poetisa americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto), vencedora do prêmio Pulitzer em 1956, que viveram um romance no Rio de Janeiro, entre 1951 e 1965.
Tubarão
“Tubarão”
Às 22h
Onde: TeleCine Cult
Enorme tubarão branco começa fazer vítimas entre os banhistas das praias de uma pequena cidade litorânea. Só que o grande problema é que isso acontece nas férias, período em que se fatura alto com os turistas para viver o resto do ano, e o tubarão pode afastar a freguesia. O xerife Martin Brody (Roy Scheider) acredita que pode capturar a criatura, mas a tarefa não será fácil. Ele, um policial que deixou o seu trabalho em Nova York para garantir uma vida melhor para sua família em uma cidade menor, vai enfrentar todos os seus medos no pior dos pesadelos, junto a um velho caçador de tubarões e um oceónagrafo.