Thales Bretas detona Bolsonaro ao falar dos 2 meses sem Paulo Gustavo

"Sinto que a gente está num desgoverno e o próprio presidente é uma pessoa que não inspira confiança e esses cuidados. Então, como respeitar"

05/07/2021 19:59

No último domingo, 4 de julho, fez dois meses que Paulo Gustavo morreu, e nesta segunda-feira, 5, Thales Bretas detonou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante sua participação no “Encontro com Fátima Bernardes“, na TV Globo, ao falar como se sente com a condução da pandemia do no coronavírus no Brasil.

Thales Bretas detona Bolsonaro ao falar dos 2 meses sem Paulo Gustavo
Thales Bretas detona Bolsonaro ao falar dos 2 meses sem Paulo Gustavo - Agência Brasil/Marcello Casal Jr e TV Globo

“A gente é vítima de uma pandemia mundial, mas nesse momento que a gente vive hoje, algumas atitudes do governo e de pessoas que são muito responsáveis pelo o que a gente está vivendo são incabíveis e me sinto uma dessas vítimas. É claro que é um vírus, mas poderia ter sido prevenida numa escala maior. Isso deveria ser feito de uma forma mais responsável, sinto que a gente está num desgoverno e o próprio presidente é uma pessoa que não inspira confiança e esses cuidados. Então, como respeitar?”, questionou o viúvo de Paulo Gustavo.

Thales Bretas disse que não ficou impressionado com a repercussão da morte de seu marido. Ao ser perguntado por Fátima Bernardes, ele respondeu: “Isso não me surpreendeu, porque eu sempre o vi como um gigante, o maior do mundo. Claro, a repercussão foi enorme, mas acho tudo merecido, do tamanho dele. Tudo o que ele representa para mim, se todo mundo tivesse um gostinho da vida íntima que eu tive com ele, iam ter essa percepção ainda maior”.

O viúvo de Paulo Gustavo ainda que o ator sonhava em  conquistar um Oscar. “Ele sabia do tamanho dele, mas ele tinha uma humildade também. Ele tinha muita ambição profissional. Ele tinha uma certeza de que ele ia ganhar um Oscar um dia, de que ele ia alcançar o mundo. Ele tinha projetos para isso. Essa mentalização e essa energia que ele movimentava trazia mais e mais sucesso e reconhecimento”, revelou Thales Bretas.

Sobre como tem conseguido seguir a vida, o dermatologista contou que “São três pilares na minha vida agora: primeiro as crianças, que me estimulam a correr atrás de tudo e são uma continuação do amor que tive pelo Paulo. Meu trabalho tem me ajudado muito, ele também me leva para uma coisa do conhecimento, do estudo, isso me distrai. E os amigos, os momentos com meus amigos e família são impagáveis, isso ajuda bastante até que o tempo acomode um pouco melhor as coisas”.

No domingo, Thales usou as redes sociais para desabafar sobre a morte de Paulo Gustavo e nesta publicação ele também criticou Bolsonaro pela falta de comprometimento em viabilizar as vacinas contra covid-19 para os brasileiros.

“Exatos dois meses sem a esperança de te reencontrar, de te ver acordar e te receber de braços abertos na nossa família e na nossa casa. Embora tenha ficado quase 2 meses internado, eu conseguia te sentir pertinho, cuidar de você, colocar as músicas que você gostava no ouvido e te fazer um carinho, como fazia toda noite no seu ritual para dormir. Agora eu escuto o silêncio da sua ausência. Ainda mais forte que a sua presença avassaladora. Sempre penso: que sorte a minha ter vivido nesses 7 anos o maior amor que eu poderia experimentar! Nosso casamento, nossos filhos, nossa família, nossa rotina… Mas é inevitável pensar também o por quê disso tudo ter sido arrancado da minha vida tão precocemente!”, iniciou Thales Bretas.

“Não me sinto injustiçado, porque sei que Deus traz pro mundo e leva de volta quem ele quer e na hora que precisa. Que bom que ele me trouxe você! Mas me sinto, sim, uma das mais de 500.000 famílias brasileiras vítimas de uma pandemia e de um desgoverno avassalador nesse momento tão delicado em que o mundo vive. Quando mais precisamos de empatia, de saúde, de acolhimento, temos piadinhas infames e desrespeito dos que deveriam nos representar”, disse o dermatologista em referência a má gestão de Bolsonaro frente a pandemia de covid-19.

“Agora convivo com a tristeza que faz a falta da sua alegria! Meu coração segue apertado, machucado, mas cicatrizando para amar em dobro nossos dois tesouros, e cuidar da nossa família por nós dois! Onde quer que esteja, receba todo meu amor e gratidão por tudo que foi, é e sempre será para nós! Provavelmente não vai ser aqui, lendo esse Instagram tão mundano, mas quem sabe emano nesse post a energia do amor pro universo?! E você, conectado como é, de certo já tem um 📱 e Wi-Fi por aí. Te amo pra sempre!!! Olhai por nós!”, finalizou o marido de Paulo Gustavo.