Thammy Miranda revela depressão e crises de pânico

Ator fez relato emocionante sobre doenças psíquicas em meio à campanha Setembro Amarelo

02/09/2019 14:14

Feliz da vida com a nova fase que o espera, Thammy Miranda fez um balanço sobre todos os obstáculos por onde passou até agora, nesta segunda-feira, 2, dia em que completa 37 anos de idade.

De férias na Praia da Pipa, em Natal, Rio Grande do Norte (RN), o ator – que está casado com Andressa Ferreira, grávida do primeiro filho do casal, Bento – contou que as coisas nem sempre deram tão certo e lembrou o período em que passou por depressão e síndrome do pânico.

Thammy Miranda fez um desabafo sobre depressão e síndrome do pânico
Thammy Miranda fez um desabafo sobre depressão e síndrome do pânico - Reprodução/Instagram

O filho de Gretchen relatou que, apesar de ter recebido apoio de pessoas amadas para enfrentar as doenças, reagir àquela situação dependia só dele.

Risco de suicídio: prevenção, como identificar e onde buscar ajuda

“A gente corre atrás o tempo inteiro para ter as coisas, fica pensando em boleto para pagar, filho para cuidar, mas esquece de viver. Não adianta a gente estar aqui nesse paraíso e não estar bem com você mesmo, não estar em paz com seu espírito. Eu já não estive em paz um dia e, se ainda tivesse assim, isso aqui não teria sentido”, disse.

E completou: “Você pode falar ‘ah mas eu não tenho forças, não quero nada, só quero ficar deitado’, mas essa força felizmente e infelizmente está dentro de você. Na época em que eu estava ruim, passando por situação de depressão e pânico, tive várias pessoas do meu lado, mas não adiantava muito, só dependia de mim. Eu tinha quer querer levantar, fazer diferente, eu que tinha que tirar forças não sei de onde pra poder falar ‘não, não vou me permitir viver neste quarto trancado'”.

Centro de Valorização da Vida (CVV) – LIGUE  188
Por ano, cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida no país, de acordo com o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio divulgado no final do ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, entre 2011 e 2015, o número de casos cresceu 12% e essa já é a quarta maior causa de morte de brasileiros entre 15 e 29 anos. Saiba mais.