‘The Idol’: Série de The Weeknd enfrenta crise nos bastidores
A produção da HBO Max teve mudança na direção e também foi preciso cortar possíveis cenas que envolviam espancamento e abuso sexual
“The Idol”, série que está sendo produzida pela HBO Max, e que ainda não tem data de estreia ou até mesmo previsão, está dando o que falar nos últimos dias. A produção, que foi anunciada em 2021, está envolvida em um caos generalizado.
A Rolling Stones escutou 13 pessoas que estão ligadas à série e relatos de demissões, rombo de orçamento têm deixado os funcionários aflitos e sem saber o que vai acontecer a partir deste momento.
De acordo com a matéria da revista, o principal problema dos bastidores da nova série de Sam Levinson (Euphoria) é referente aos diversos atrasos na produção em decorrência da troca de cadeiras no set, com Levinson assumindo o lugar de diretor após a demissão de Amy Seimetz (The Girlfriend Experience e Ela Morre Amanhã). A diretora deixou o cargo em abril de 2021. À época, nenhuma declaração foi feita pela HBO ou Seimetz explicando o motivo da renúncia.
- Fruta que ajuda a reduzir risco de infecção urinária
- Stopover: conheça 2 destinos pagando apenas uma passagem
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
75 milhões de dólares do orçamento foram desperdiçados devido a tantas reformulações nos roteiros e nas filmagens levaram. Fontes familiarizadas com as finanças do programa alegam que a HBO queria manter os custos baixos com um orçamento de US$ 54 milhões para a primeiro ano (metade do orçamento planejado para a terceira temporada de Euphoria).
Cenas explícitas ‘demais’
Outro ponto criticado na publicação é que algumas das mudanças sugeridas por Levinson deixaram a mensagem original da série mais fraca, em vez disso, aumentaram a quantidade de conteúdo sexual perturbador e nudez. Segundo as fontes, Levinson teria, supostamente, escrito cenas perturbadoras e violentas de cunho sexual e físico para “The Idol”.
Isso incluiu um rascunho em que o personagem interpretado por The Weeknd bate no rosto da personagem de Lily-Rose Depp, que pede para ser mais espancada, dando a ‘Tesfaye’ uma ereção. Outra parte que ficou nos rascunhos teria a personagem de Depp segurando um ovo em sua vagina e caso o ovo caísse, o personagem de The Weeknd se recusaria a “estuprá-la”. No entanto, a revista diz que ambas as sequências de filmagem não foram feitas.
A produção da HBO mostra a vida de um guru de auto-ajuda feito por The Weeknd. Ele atrai uma jovem popstar em ascensão (Rose Depp), entrando em um submundo perigoso de Los Angeles, Estados Unidos.