‘The Last of Us’: atriz responde a ataques homofóbicos que a série vem sofrendo

Representatividade LGBTQIA+ na série da HBO tem sido alvo de homofóbicos nas redes sociais

Intérprete da personagem Riley em “The Last of Us”, Storm Reid responde homofóbicos
Créditos: Divulgação/HBO/Liane Hentscher
Intérprete da personagem Riley em “The Last of Us”, Storm Reid responde homofóbicos

Focado na origem de Ellie (Bella Ramsey), o 7º episódio de “The Last of Us” ressaltou ainda mais a representatividade LGBTQIA+ na série.

Exibido na HBO na madrugada desta segunda-feira, 27, o destaque do episódio “Left Behind” ficou para o relacionamento de Ellie com a personagem Riley Abel (Storm Reid).

Desde o episódio focado em Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), a série já vinha sofrendo ataques homofóbicos nas redes sociais.

Foi então que, em entrevista à EW, Storm Reid respondeu que, definitivamente, não está preocupada com os homofóbicos: “Como Bella [Ramsey] disse quando o episódio 3 foi ao ar, é simples, se você não gosta, não assista.”

“Estamos contando histórias importantes. Estamos contando histórias das experiências das pessoas, e é para isso que atuo. É isso que faz uma boa narrativa, porque estamos contando histórias de pessoas que ocupam espaço no mundo”, afirmou a atriz.

Bella Ramsey e Storm Reid interpretam Ellie e Riley na série “The Last of Us”
Créditos: Divulgação/HBO/Liane Hentscher
Bella Ramsey e Storm Reid interpretam Ellie e Riley na série “The Last of Us”

Ainda segundo Reid, aqueles que se sentirem incomodados com a relação das personagens deve rever suas “prioridades”, pois não tem o que discutir.

“É 2023. Se você está preocupado com quem eu amo, preciso que você coloque suas prioridades em ordem”, pontuou a atriz, que continuou: “Há tantas outras coisas com que se preocupar na vida. Por que você está preocupado que esses jovens – ou qualquer um – se amem? O amor é lindo, e o fato de as pessoas terem coisas a dizer sobre isso é um absurdo”, finalizou.

Mais de “The Last of Us”

Baseada no jogo de videogame, a série se passa 20 anos após a quase extinção da humanidade devido a infecção de fungos Cordyceps.

É quando Joel (Pedro Pascal) precisa levar Ellie (Ramsey) para fora de uma zona de quarentena. No entanto, o que deveria ser um simples trabalho, se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.

Os novos episódios de “The Last of Us” são exibidos todos os domingos no canal HBO, a partir das 23 horas. A série também está disponível na plataforma de streaming HBO Max.