‘The Last Of Us’: Quais são os estágios dos zumbis na série?
Na série pós-apocalíptica, que está fazendo grande sucesso pelo mundo, existe uma escala dos infectados; entenda cada uma delas!
A série “The Last Of Us“, produção da HBO Max, tem dado o que falar nos últimos dias. Os zumbis, infectados pelo fungo Cordyceps, aparecem em diferentes estágios ao longo dos episódios. Por isso, vamos explicar quem são e como cada um se comporta conforme o fungo vai se desenvolvendo no corpo do humano infectado.
Conforme os personagens principais Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) trilham seu destino durante a trama pós-apocalíptica, eles se deparam com diversos tipos de zumbis, desde o estágio 1 até o último.
O fungo Cordyceps tem a capacidade de se reproduzir no corpo humano por diferentes estágios de infecção, chegando a tirar a independência do agente.
Isso acontece porque a infecção vai se se agravando ao decorrer dos dias e no fim eles ficam mais fortes e resistentes. Além de extremamente assustadores, eles são muito agressivos. Veja a seguir!
Quais são os estágios?
Corredores
Os Corredores são o primeiro estágio de infecção em “The Last of Us”, quando o fungo se espalha pelo corpo da pessoa, e por conta disso continuam com uma aparência humana reconhecível. Eles normalmente atacam em horda e são rápidos. Por ser um estágio inicial da infecção, um tiro na cabeça é suficiente para destruí-los.
Perseguidores
Os perseguidores são o segundo estágio da infecção, ou seja, são humanos que carregam o vírus por no máximo um ano. Eles ficam à espreita de suas presas e depois atacam, por isso, costumam se esconder no escuro ou em cantos para surpreender a vítima.
Eles estão em um estado de transição entre Corredores, porque ainda têm visão e velocidade, e os Estaladores, sendo ferozes. É possível reconhecê-lo também pelo início do crescimento fúngico na cabeça e no rosto, o que só aumenta ao decorrer do tempo.
Estaladores
Os Estaladores são o último estágio antes da transformação, na escala de infecção, ficam com na terceira posição. No caso deles, o fungo Cordyceps já se espalhou pelo corpo do hospedeiro, restando uma percentagem mínima do corpo humano, o que causa cegueira, mas aprimorando sua audição.
Eles conseguem caçar por ecolocalização, com força no combate corporal devido sua resistência a danos pelo desenvolvimento fúngico. Eles são resistentes a armas de fogo simples e são mortos com armas de alto calibre, como as espingardas.
Baiacus
Os Baiacus são o quarto estágio de infecção, são inchados, por isso, ficam mais lentos ao longo dos anos e seu corpo projeta bombas de esporos infecciosos que podem lançar em seus inimigos. Nesse estágio, ficam à prova de balas e também vulneráveis ao fogo. Desta forma, somente coquetéis molotov, pregos e lança-chamas são eficazes para matar os Baiacus.
Mesmo lentos, eles são agressivos, e não têm mais visão e se localizam pelo som. Quando uma vítima está em seu rastro, os Baiacus rasgam ela com suas mandíbulas ou agarram sua cabeça, esmagando-a.
Confira o trailer oficial