Thiago Silva desabafa após ser xingado por Neymar em jogo

Capitão da Seleção Brasileira ficou triste com a atitude do colega de equipe

22/06/2018 22:26 / Atualizado em 27/06/2018 19:07

Tiago Silva, capitão da Seleção Brasileira
Tiago Silva, capitão da Seleção Brasileira

Thiago Silva revelou que foi xingado por Neymar e ficou chateado com a atitude do camisa 10 da Seleção Brasileira, durante o jogo contra a Costa Rica na manhã desta sexta-feira, 22, pela Copa do Mundo na Rússia.

O capitão da equipe disse que o atacante não gostou de ver o zagueiro devolvendo a posse de bola para o time adversário em um lance que os jogadores estavam fazendo ‘cera’ em vez de ir de cara para a jogada.

“Tenho ele como irmão mais novo, procuro cuidar dele. Hoje fiquei triste com ele, quando devolvi a bola ele me xingou muito. Teoricamente ele estava certo, porque eles fizeram muita cera. Mas não era aquela bola que ia fazer a gente ganhar. Fiquei muito triste com o xingamento dele”, afirmou ao jornal “O Globo”.

Apesar disso, o atleta saiu em defesa de Neymar a respeito das críticas que o camisa 10 recebe por sua postura dentro de campo. Segundo ele, não se pode cobrar muito de um jogador que ficou três meses sem atuar por noventa minutos em sequência, devido a uma fratura no pé direito.

“A gente tenta responder em campo. É apenas o segundo jogo dele, 90 minutos, depois de três meses. Quem vem de uma lesão assim sente o peso. E ele está chamando a responsabilidade”, completou ele, referindo-se ao fato de Neymar ter chorado copiosamente após fazer um gol no fim da partida que consagrou o Brasil vitorioso.

O Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 em uma partida acirrada, que foi decidida nos minutos finais. Philippe Coutinho foi o primeiro a marcar o gol, já no fim do segundo tempo. Depois, foi a vez de Neymar ‘desencantar’ na Copa e fazer a sua pontuação, nos acréscimos.

O atacante, inclusive, fez um post em seu perfil no Instagram após a partida, em tom de desabafo, por conta das críticas que recebe ao entrar em campo.

“Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer… O choro é de alegria, de superação, de garra. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora né! O sonho continua, sonho não, OBJETIVO! Parabéns pela partida rapaziada, vocês são foda!”, concluiu.

Leia também: