Tiago Leifert revela que decidiu sair da Globo após epifania no BBB 20
Em conversa com Ana Maria Braga, no "Mais Você", apresentador deu detalhes de como chegou à decisão no momento certo
A exemplo do que acontece com os participantes eliminados do Big Brother Brasil, que logo na manhã seguinte desfrutam de um café da manhã com Ana Maria Braga, Tiago Leifert não fez diferente e, logo no dia após a notícia de que não permaneceria na TV Globo, marcou presença no programa “Mais Você”.
No bate-papo com Ana Maria, Leifert abriu o jogo sobre a decisão de não continuar na TV Globo, e afirmou que sai com sentimento de “missão cumprida”. Ele revelou que teve uma conversa decisiva com sua esposa, a jornalista Daiana Garbin, após um dos programas do BBB 20, no ano passado. Na data, ela estava grávida da primeira filha do casal.
“Ela falou: ‘foi demais o programa hoje!’, eu não lembro qual era, mas eu respondi: ‘eu sei’. E ela perguntou se eu não estava feliz, eu falei que não”, relatou ele.
- Evaristo Costa revela que perdeu 22 quilos após diagnóstico
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Mães relatam diferentes experiências ao voltarem de licença-maternidade
- Como está Carlos Alberto de Nóbrega após acidente doméstico?
Ao ser questionado pela mulher o motivo da infelicidade, Leifert respondeu que havia feito apenas seu trabalho. “Eu não fiz mais do que minha obrigação. Dar audiência é minha obrigação, estou aqui para isso. Ninguém tem que me dar nem parabéns”, disse ele.
“Falei que ia comemorar em maio, quando entregasse a temporada. Mas na verdade, não comemorei em maio também, porque já estava preocupado com o próximo”, seguiu. “Foi aí que eu parei e pensei: ‘quando é que vou declarar vitória?’ É um objetivo meu. Não é o que as pessoas acham de mim, é o que eu acho de mim”, explicou o apresentador.
E foi aí que veio sua epifania de sair da TV Globo. “Minha mulher estava grávida, minha filha ia nascer. Meu contrato estava acabando. Era a escolha que eu tinha que fazer: sair ou ficar mais quatro anos”.
O jornalista comunicou sua decisão para poucas pessoas ainda em 2020, deixando-as em choque e sabendo que a emissora ainda precisava dele. “A decisão mais lógica era não sair em 2020. Então falei: ‘a gente conversa de novo daqui a um ano. Pode ser que eu mude de ideia, vai que eu tenho uma outra epifania’. E aí eu mergulhei no BBB21”, relatou.
Veja os trechos da entrevista: