Tico Santa Cruz sofre ataques após dizer que tem ‘sexualidade fluida’
Cantor foi alvo de ataques nas redes sociais, mas também recebeu diversas mensagens de amor, carinho e apoio dos internautas
O cantor Tico Santa Cruz fez um post nas redes sociais no qual revelou ter ‘sexualidade fluida e livre’. Após a publicação, feita na última segunda-feira, 24, o vocalista da banda Detonautas passou a ser alvo de preconceito.
“Minha sexualidade é fluida e livre. O amor não tem preconceitos, o fascismo, sim”, escreveu Tico na legenda de uma foto de close dele mesmo.
Nos comentários, alguns seguidores distorceram a postagem de Tico, afirmando que ele teria dito ser “gênero fluido” em uma entrevista a Danilo Gentili. No entanto, isso nunca aconteceu.
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
“A comunidade LGBT quer saber se o Tico declarou ser travesti ao programa do Danilo Gentili por oportunismo apenas ou ele é homossexual. A questão não envolve o Bolsonaro… ser gay não é defeito, mas usar isso para se promover sim”, escreveu um usuário dando a informação falsa, atacou um internauta.
Na sequência, o artista rebateu o ataque: “Tira a foto do Lula do seu perfil cara! Você tá divulgando fake news e ainda usando a foto de um personagem político importante! Coloca tua fuça aí e mente a vontade.”
Mas Tico Santa Cruz também recebeu apoio de seguidores como do ator Hugo Bonemer.”Você pode ser o que você quiser! As siglas servem pra sabermos que existimos, diferentes, complexos… criar identificação e normalizar a subjetividade. Portanto, não importa como eu filtro essa declaração, importa como você se identifica e isso que deve ser respeitado”, escreveu.