Tiktoker que ‘vira o pescoço’ faz sucesso entre os famosos
"Que eu saiba, quase ninguém consegue me imitar", falou Julia Barini; Ela já foi notada até por estrelas internacionais
A tiktoker Julia Barini, de 23 anos, que “vira o pescoço” está fazendo um tremendo sucesso nas redes sociais e com famosos internacionais também. Ela é professora de dança, influenciadora digital e estudante de educação física.
Ela fala que faz o movimento desde criança e que não sente dor ao realiza-lo, no entanto pede cautela para ninguém tentar o movimento sem os devidos cuidados.
Em 2020, com a pandemia, a jovem necessitou fazer adaptações: parou de lecionar na faculdade onde estudava e ficou sem alunos de dança. Como precisou voltar a morar com os pais, resolveu começar a criar conteúdo na internet para passar o tempo.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
“A bolsa de projeto de extensão que nós, estudantes de educação física, conseguimos para dar aulas em universidade para as pessoas de comunidade acabou durante a quarentena e eu precisava fazer alguma coisa”, falou ao UOL.
Foi aí que ela iniciou de vez o projeto de vídeos no TikTok, dançando de forma elaborada. Até que quis expandir o nicho do humor e decidiu criar um conteúdo mexendo o pescoço para trás.
A habilidade exótica chamou a atenção de famosos nacionais e internacionais como Snoop Dogg, Tirulipa, Kondzilla, João Luiz, ex-BBB, que inclusive já republicaram seus conteúdos.
O mais antigo deles mostrando seu contorcionismo, um dos mais famosos e republicados, foi criado em maio de 2021 e conta, até hoje com mais de 45,5 milhões visualizações e aproximadamente 3,3 milhões curtidas.
No total, Barini tem mais de 5 milhões de seguidores no TikTok. Ela também imita animais, como golfinho, consegue virar o punho a 360º e dançar enquanto coloca o pescoço para trás.
Onde ela aprendeu?
Sobre a flexibilidade dela, as pessoas brincam: “Um significado totalmente novo para ‘cuidado com as costas” e “vou ter pesadelo de noite, certeza”.
A dançarina fala que alguns seguidores entraram em contato com ela pontuando sobre a possibilidade de ela ter hipermobilidade, o que nunca foi diagnosticado. De acordo com Julia, a dança lhe ajuda a conseguir aprimorar sua movimentação do corpo.
Atualmente, a influenciadora vive com a irmã, em Florianópolis, e conta que gosta de assistir séries, tocar violão e cantar em seu tempo livre. Porém a grande parte do dia ela ocupa dando aula de dança para crianças, criando e editando o seu conteúdo pelo celular.
Na rua, ela já foi reconhecida várias vezes e já teve até que entrar em uma escola infantil para mostrar o pescoço virando ao contrário. “Fico surpresa com as reações das pessoas até hoje. Que eu saiba, quase ninguém consegue me imitar”, contou a professora tiktoker.