Tim Burton celebra o diferente em ‘O Lar das Crianças Peculiares’

“O Lar das Crianças Peculiares”, novo filme de Tim Burton, é uma homenagem às habilidades únicas de cada um, mesmo quando elas não são comuns na sociedade.

As crianças do longa, que já estreou nos cinemas, não podem viver no mundo exterior devido às suas características marcantes como invisibilidade, voo ou superforça. Elas se reúnem então em uma escola dirigida pela Senhorita Peregrine (Eva Green), onde vivem uma existência pacífica, mas ameaçada pela aparição de poderosos inimigos em busca das habilidades das crianças.

O filme é inspirado no livro de estreia do norte-americano Ransom Riggs, que escreveu a história de um garoto, vivido no cinema por Asa Butterfield, que chega à escola seguindo pistas deixadas por seu avô após uma tragédia familiar. O próprio autor inventou toda a narrativa através de fotos antigas que colecionava, criando histórias fantásticas para as pessoas das imagens. O livro “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares” chegou a ficar no primeiro lugar entre os livros infantis mais lidos do NY Times.

Tim Burton chamou o livro de “uma descoberta”, sendo ele próprio um colecionador de fotos antigas. “Eu simplesmente adoro o mistério delas, a poesia, a esquisitice e que há uma história, mas que você não sabe realmente qual é ela,” define o diretor. “Isso simplesmente incita sua imaginação para fazer a própria história sobre essas coisas e apenas pensei que era uma forma interessante de abordar o livro”.

Além das imagens fantásticas e envolventes, personagens memoráveis, batalhas épicas e manipulações de viagem no tempo, o filme também conta com grande elenco, com atores como Ella Purnell, Allison Janney, Terence Stamp, Rupert Everett, Judi Dench e Samuel L. Jackson. A trilha sonora fica por conta de Florence and The Machine, com o destaque “Wish That You Were Here”, criado especialmente para o longa.

Assista abaixo ao trailer de “O Lar das Crianças Peculiares”: