Tipos de preliminares: 7 sugestões para deixar o sexo melhor
Texto escrito por Graciela Oliveira, colunista do Superela.
Eu acredito que é no momento “preliminar” à penetração que se evidencia se há afinidade ou não entre duas pessoas. Para uma relação sexual dos sonhos, alguns tipos de preliminares têm que estar presentes, entre outros componentes, como a sintonia, ou seja, os dois se desejam e fazem coisas que agradam um ao outro.
As preliminares são importantes porque permitem a aproximação dos parceiros e levam o corpo a um elevado grau de excitação, permitindo o máximo de aproveitamento dos prazeres sexuais. Preliminares prolongadas, variadas e bem feitas dão tanto prazer quanto a penetração.
- 5 dicas certeiras para melhorar a qualidade do sono na maternidade
- Dicionário do sexo: 22 termos sexuais para você conhecer
- Sexo anal sem tabu: dicas e truques para uma relação cheia de prazer
- 3 dicas de penetração para um sexo melhor
A maioria das mulheres acha que o homem tem apenas uma zona erógena, não preciso nem citar qual é né? Sim, o pênis do homem concentra o maior potencial de excitação. Mas há muitas outras regiões do corpo do homem que, quando bem trabalhadas, dão muita excitação e podem colocá-los naquele grau de excitação incontrolável.
São muitas as formas de despertar o desejo em seu parceiro, uma carícia logo cedo, um telefonema carinhoso, envie por e-mail um conto erótico (leia mais aqui), mensagens safadas e sensuais, demonstrando a vontade de estar junto. São várias as preliminares que podem antecipar-se ao ato e todas tem grande importância. Mas vou listar as principais:
1. Beijos
Beijos na boca. Beijos nas orelhas e no pescoço. Abuse dos beijos! Isso cria muita intimidade e liga o botão do tesão. Faça carinho com as mãos durante o beijo. Viaje no corpo dele, nada de mãos estáticas, por favor! Sirva-o na boca com a boca, ofereça pedaços apropriados com sua própria boca. O beijo é o indicador do presente e do futuro de um relacionamento. O beijo liga e serve como uma promessa ou desliga e pode representar um adeus. Um beijo dado com muito tesão prepara o casal para tudo e encurta o caminho para a cama. A língua pode ser chupada de leve, mas nunca sugada demais. Mantenha a boca relaxada, os lábios moles, a língua em movimentos lentos sempre na procura da língua do parceiro e do céu da boca. Nunca beije deixando a boca toda aberta e sem tocar a língua do parceiro, ele sentirá sua boca vazia e isso tira o tesão. Ah e cuide do seu hálito, não preciso esticar nesse assunto né?
2. Carícias
Acaricie-o, o tato é um dos sentidos mais fortes e leva grande quantidade de estímulos ao cérebro. Pescoço e nuca são regiões muito sensíveis e que podem gerar alto grau de excitação. Abrace-o de corpo colado, para que o homem sinta seus seios e com o rosto colado para que ele ouça seu respirar excitado. Aproveite que a orelha está ao seu alcance e fale dos seus desejos e sussurre algumas sacanagens. Se você gosta dele, qual é o problema de dizer coisas um pouco mais fortes? Por mais “travada” que você seja acho que dá para chamá-lo de safado, gostoso, tesudo, no início poderá ser meio difícil, mas pratique aumentar esse vocabulário a colocará cada vez mais em sintonia com o seu parceiro. Ele ficará descompensado.
Dê mordidas e lambidas na nuca e orelhas, todas as ações podem ser acompanhadas de leves arranhadas nas costas (eu disse leve), se ele quiser que você faça com mais força, pode ter certeza que ele pedirá. Acaricie-o na frente dos outros e elogie-o com sinceridade.
3. Massagem
Qualquer massagem tem um forte componente erotizante, usando um óleo cheiroso ou um creme hidratante, tudo fica melhor ainda, suas mãos conseguirão efeitos milagrosos, você também pode massageá-lo usando outras partes do seu corpo, mais eficaz é massageá-lo com os seus seios, passando os seios pelo rosto e pelos lábios dele, você vai curtir muito ao ver a reação do corpo dele aos seus toques. Não deixe de lado a nuca o couro cabeludo e, principalmente, os lados internos das coxas e junta das pernas, atrás do joelho e os pés. Só cuidado para não provocar cócegas, pois são anti-tesão.
4. Banho
Continue lendo aqui: Tipos de preliminares: 7 sugestões para deixar o sexo melhor