TRE impede candidatura de mulher do meme ‘ah, vc quer me calar?’
Lourdes Melo tentaria ocupar um cargo público no governo pela quinta vez
O TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí) indeferiu as candidaturas de Lourdes Melo e de seu vice, Cloves José, ambos do PCO (Partido da Causa Operária), nesta terça-feira, 27. Eles tentavam vaga ao Palácio de Karnak, sede do governo do estado.
“Acordam as|os Juízas|es do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por unanimidade, indeferir o presente pedido de registro de candidatura, na forma do voto da Relatora”, diz o trecho da decisão sobre candidatura de Lourdes Melo
Quem é a Lourdes?
Lourdes ficou conhecida nacionalmente após viralizar com os bordões “você quer me calar?” e “barbie bolsonarista” durante debate da TV Cidade Verde com os candidatos a governador do Piauí.
- TRE do Acre anuncia concurso público
- Entenda o que é a PEC dos Precatórios que levou Ciro Gomes a suspender candidatura
- Quatro municípios têm eleições para prefeitura neste domingo
- Cinco municípios elegem seus prefeitos hoje
Não é de hoje que Lourdes Melo se candidata: dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que ela estaria em sua quinta tentativa de chegar ao Palácio de Karnak.
Aos 69 anos de idade, Lourdes Melo é natural de Pedreiras, no Maranhão, porém vive em Teresina, no Piauí, onde cursou licenciatura em Educação Física e fez carreira como educadora. Sindicalista, a candidata tentou seu primeiro cargo político no ano de 2002, quando concorreu ao cargo de vice-governadora na chapa do PSTU, não eleita.