TRE impede candidatura de mulher do meme ‘ah, vc quer me calar?’

Lourdes Melo tentaria ocupar um cargo público no governo pela quinta vez

27/09/2022 20:01

O TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí) indeferiu as candidaturas de Lourdes Melo e de seu vice, Cloves José, ambos do PCO (Partido da Causa Operária), nesta terça-feira, 27. Eles tentavam vaga ao Palácio de Karnak, sede do governo do estado.

TRE impede candidatura de mulher do meme ‘ah, vc quer me calar?’
TRE impede candidatura de mulher do meme ‘ah, vc quer me calar?’ - Reprodução/Instagram

“Acordam as|os Juízas|es do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por unanimidade, indeferir o presente pedido de registro de candidatura, na forma do voto da Relatora”, diz o trecho da decisão sobre candidatura de Lourdes Melo

Quem é a Lourdes?

Lourdes ficou conhecida nacionalmente após viralizar com os bordões “você quer me calar?” e “barbie bolsonarista” durante debate da TV Cidade Verde com os candidatos a governador do Piauí.

Não é de hoje que  Lourdes Melo se candidata: dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que ela estaria em sua quinta tentativa de chegar ao Palácio de Karnak.

Aos 69 anos de idade, Lourdes Melo é natural de Pedreiras, no Maranhão, porém vive em Teresina, no Piauí, onde cursou licenciatura em Educação Física e fez carreira como educadora. Sindicalista, a candidata tentou seu primeiro cargo político no ano de 2002, quando concorreu ao cargo de vice-governadora na chapa do PSTU, não eleita.