TV Cultura quer transformar ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ em filme
Após promover reencontro do elenco, emissora sonha em levar série infanto-juvenil para os cinemas, diz vice-presidente
Além do especial do “Castelo Rá-Tim-Bum“, a TV Cultura ainda planeja outras atrações e até mesmo a produção de um filme para celebrar os 30 anos da série.
O programa infanto-juvenil foi um dos maiores sucessos dos anos 90, sendo lembrado até hoje por ter marcado a infância de inúmeras crianças do Brasil.
Em entrevista ao Splash, Enéas Pereira, que é o vice-presidente executivo do canal, revelou que a reunião do elenco, exibida no último sábado, 25, foi apenas o começo de uma série de especiais para homenagear o “Castelo Rá-Tim-Bum”.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
“Foi o primeiro passo para uma série de homenagens ao Castelo Rá-Tim-Bum, que aí vão se desdobrar em outras tantas. Vão se desdobrar, eventualmente, em interprogramas com a Rosi Campos (Morgana) e Álvaro Petersen Jr. (Celeste) e outros que toparem”, afirmou Enéas.
Portanto, é quase certo que haverá programas na TV Cultura para relembrar a trajetória da série.
Além disso, ainda segundo o vice-presidente, o grande sonho da emissora é colocar a história do “Castelo Rá-Tim-Bum” nos cinemas em 2024.
“Quem sabe, se der tudo certo, até um longa-metragem dirigido pelo Cao [criador do Castelo] que a gente vem conversando. (…) Eu te diria que o [reencontro] foi primeiro passo das ambições da TV Cultura. Se é o maior, não posso te dizer, porque eu e o pessoal aqui sempre queremos mais”, garantiu.