TV Globo não transmitirá o Oscar 2023; saiba onde assistir
A maior noite de gala do cinema internacional acontece no próximo dia 12 de março; saiba mais
A TV Globo não fará recorrente transmissão do Oscar em 2023. A maior emissora do Brasil decidiu não comprar os direitos de transmissão do Oscar neste ano. No último ano, a transmissão foi feita apenas pela plataforma de streaming da casa, o “Globoplay”.
Qual o motivo?
Não é de agora que premiações como Oscar estão perdendo o público a cada ano que passa. Isso se dá pelo fato dessas premiações serem muito longas e às vezes, até cansativas, – o que vai contra a maré atual de como as pessoas consomem conteúdo, ou seja, tudo mais rápido e com informações mais básicas possível, sendo distribuídas em grande parte nas redes sociais.
Com a audiência despencando, em 2022, a produção do grande evento tentou reverter a situação, chegou até cortar a exibição da entrega de troféus de oito categorias, para deixar a transmissão menos cansativa. Outra tentativa também foi a criação e categorias por voto popular, para gerar interesse do público mais jovem. Todas tentativas, no entanto, pareceram não dar certo.
Sendo assim, quem vai querer transmitir um evento que está em declínio? E provavelmente é assim que os executivos da Globo decidiram tomar a decisão em não comprar o direito de transmissão a partir deste ano.
Onde assistir ao Oscar 2023?
Em 2023, a transmissão do Oscar no Brasil será feita pelo canal por assinatura TNT e pelo serviço de streaming HBO Max. O evento está marcado para acontecer dia 12 de março, domingo, a partir das 21h (horário de Brasília). A gravação do evento ficará disponível na íntegra na HBO Max por três dias.
Para aqueles que mesmo nessa desbandada de audiência, ainda querem continuar acompanhando a principal premiação do cinema, a partir das 20h, o público também pode acompanhar a exibição do tapete vermelho, entrevistas e também bastidores da festa.