Uchoa pede desculpas a saltador francês por vaias no estádio
O saltador francês Renaud Lavillenie se explicou sobre o episódio das vaias na final da competição do salto com vara em entrevista na tarde desta quarta, 17, na TV Globo. A prova, que consagrou o brasileiro Thiago Braz, foi uma das mais polêmicas das Olimpíadas Rio 2016.
No dia da derrota, o atleta culpou o público brasileiro presente no Engenhão por sua derrota e sugeriu que as vaias poderiam ser comparadas às ouvidas por Jesse Owens em Berlim, em 1936. Na conversa com o repórter Marcos Uchôa, ele disse que não teve a intenção de chamar o público brasileiro de nazista ou racista. O repórter ainda disse que, na Europa, muitos jogadores brasileiros são chamados de “macacos” por torcedores.
Depois, o esportista contou que o choro no ódio foi consequência das vaias recebidas na cerimônia de premiação. “Não consegui me conter e chorei. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que aquilo não representava o brasileiro como um todo. Em passeios pela cidade, recebi um carinho muito grande do público brasileiro”, disse.
- Olimpíadas: em quais esportes o Brasil ainda não tem medalha?
- UFPR oferece 5 mil vagas em 124 cursos gratuitos
- A merda que vai continuar no seu bolso se Bolsonaro for reeleito
- BBB 22: Lucas se arrepende de atacar Natália e pede desculpas
O final da conversa acabou provocando polêmica na internet, já que Uchôa pediu desculpa pelas vaias. “Eu queria que ele entendesse que esse comportamento não representa, da maneira alguma, o da maior parte dos brasileiros”, disse.
Veja o que povo escreveu nas redes sociais:
o marcos uchoa entrevistando o francês preconceituoso e criticando a torcida brasileira, eu não me prestaria a esse papel
— bia do etc (@beycheersmeup) 17 de agosto de 2016
O Uchoa meio que se desculpou por todo o Brasil e o francês nada. Exausta desse culto aos europeus e norte-americanos.
— Izabelli (@IzaTemoteo) 17 de agosto de 2016
Patético esse Francês que em nenhum momento comemorou o salto do Brasileiro e Uchôa pedindo desculpas .Vaiar adversário é normal por aqui.
— Salvino Gomes (@SalvinomitoNE) 17 de agosto de 2016
Uchôa no difícil papel de se desculpar com o francês pelo vexame das vaias dos brasileiros! Lamentável!
— Raísca (@raissamcastro) 17 de agosto de 2016
Marcos Uchoa deve saber falar não chore em fracês
— Snapchat:lipebasilio (@LipeBasilio) 17 de agosto de 2016
Uchoa com frances do salto com vara, pedindo desculpas pelo Brasil!? O cara é um chato, arrogante, público não gostou! Vaia nele.
— Perguntar não ofende (@O_Pergunteiro) 17 de agosto de 2016
Vergonha alheia dessa entrevista do Marcos Uchôa ao francês prata no salto com vara… Parece que brasileiro tem que agradar igual cachorro!
— Letícia Guasti (@leticiaguasti) 17 de agosto de 2016
Ainda sobre o francês do salto com vara, vendo a entrevista dele com o Uchoa e realmente vaiá-lo no PÓDIO foi escroto demais mesmo #Rio2016
— Samir (@samisribeiro) 17 de agosto de 2016