Uchoa pede desculpas a saltador francês por vaias no estádio

O saltador francês Renaud Lavillenie se explicou sobre o episódio das vaias na final da competição do salto com vara em entrevista na tarde desta quarta, 17, na TV Globo. A prova, que consagrou o brasileiro Thiago Braz, foi uma das mais polêmicas das Olimpíadas Rio 2016.

Marcos Uchoa pediu desculpas ao francês da vara, e a atitude foi muito comentada na web

No dia da derrota, o atleta culpou o público brasileiro presente no Engenhão por sua derrota e sugeriu que as vaias poderiam ser comparadas às ouvidas por Jesse Owens em Berlim, em 1936. Na conversa com o repórter Marcos Uchôa, ele disse que não teve a intenção de chamar o público brasileiro de nazista ou racista. O repórter ainda disse que, na Europa, muitos jogadores brasileiros são chamados de “macacos” por torcedores.

Depois, o esportista contou que o choro no ódio foi consequência das vaias recebidas na cerimônia de premiação. “Não consegui me conter e chorei. Mas, ao mesmo tempo, eu sabia que aquilo não representava o brasileiro como um todo. Em passeios pela cidade, recebi um carinho muito grande do público brasileiro”, disse.

O final da conversa acabou provocando polêmica na internet, já que Uchôa pediu desculpa pelas vaias. “Eu queria que ele entendesse que esse comportamento não representa, da maneira alguma, o da maior parte dos brasileiros”, disse.

Veja o que povo escreveu nas redes sociais: