Último episódio de Game of Thrones teve uma importante revelação
Atenção: esta matéria tem spoilers para quem não acompanhou Game of Thrones pelo menos até a sexta temporada (2016).
O último episódio de Game of Thrones, “Eastwatch”, não teve a mesma ação de “The Spoils of War”, que foi ao ar em 6 de agosto e contou com a Daenerys mandando vários dracarys no exército Lannister. Mas não se engane: teve uma importante revelação em uma das cenas mais tranquilas de ontem.
A parte começa com Gilly (Hannah Murray) lendo para Samwell Tarly (John Bradley) uma série de curiosidades aleatórias escritas pelo Alto Septão Maynard. Ela pergunta o que significa a palavra “anulação”, e Sam explica que é quando um homem termina um casamento. E, então, Gilly diz que o tal septão fez uma anulação para o príncipe Rhaegar e o casou com outra pessoa ao mesmo tempo, em uma cerimônia escondida em Dorne. Sam interrompe a conversa, e mais nenhuma revelação é feita.
A cena não permite confirmar completamente a principal teoria sobre os pais de Jon Snow, mas deixa que façamos algumas boas suposições. O príncipe Rhaegar a quem Gilly se refere pode ser Rhaegar Targaryen, irmão de Daenerys. Rhaegar teria se casado com Elia Martell, teve seu casamento com ela anulado e, então, se uniu secretamente à Lyanna Stark. Como a sexta temporada confirmou, Jon Snow não é filho bastardo de Ned Stark, e sim filho de Lyanna, irmã de Ned. E ao que tudo indica, é possível que Rhaegar realmente seja pai do Rei do Norte.
Se essa linha de raciocínio estiver certa, Jon Snow é oficialmente um Targaryen. Antes, a série havia levado a acreditar que Rhaegar e Lyanna haviam tido Jon fora de um casamento – agora, a história de que eles haviam fugido juntos e estavam apaixonados parece mais real.
A teoria sobre a origem de Jon Snow não é nova, mas ela tem se tornado cada vez mais plausível com cada revelação feita nos últimos episódios de Game of Thrones. O programa ainda não oficializou de fato que Rhaegar é mesmo pai de Jon, embora essa seja a hipótese mais forte (e muitos fãs já a assumam completamente). Se levarmos em consideração outra cena de “Eastwatch”, em que Jon consegue acariciar Drogon, pode ser que a teoria de fato esteja 100% correta.
Caso Jon seja mesmo um herdeiro legítimo da casa Targaryen, ele poderia até mesmo reivindicar o Trono de Ferro – já pensou como seria a briga com a Daenerys?