Um ensaio intimista sobre o Brotherhood of Bears – comunidade de homens gays que se orgulham de seus corpos
O fotógrafo americano Alan Charlesworth criou um lindo ensaio intimista sobre o dia a dia dos “Brotherhood of Bears” (Irmandade do Urso) – subcultura, dentro da comunidade LGBT, composta por homens gays que se orgulham de sua masculinidade e sua estatura robusta, comparáveis a de um urso.
Tendo o seu primeiro contato com a irmandade por meio das fotografias de Lynn Ludwig – um artista que cruzou várias cidades americanas somente para filmar os encontros que aconteciam dentro da Brotherhood of Bears – Alan se deparou com um mundo recheado de glamour e muita dedicação, e embora não possuísse atributos físicos semelhantes aos membros da comunidade, sentiu uma grande afinidade e gradualmente tornou-se parte dela, passando a ter acesso a diferentes eventos e festas restritas, promovidas pelo grupo.
Parte da comunidade, o fotógrafo começou, então, a conhecer de perto o cotidiano dos casais Bears, conhecendo suas dúvidas, anseios, medos e sonhos.
- Brasil negro: 7 destinos imperdíveis para o Afroturismo
- Saiba agora por que você precisa conhecer a Chapada Diamantina
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
Assim, à medida que o projeto se desenvolveu, o nível de envolvimento emocional de Alan com a comunidade foi tamanho, que mais do que registrar o cotidiano de seus membros, seu ensaio registra a construção de uma amizade.
Com informações Featureshoot