Vavá, ex-Karametade, conta como luta contra o alcoolismo durante a pandemia
O ex-vocalista do Karametade, grupo de pagode que fez grande sucesso nos anos 90, Vavá revelou ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, que durante a pandemia começou a lutar contra o alcoolismo.
“Emagreci, entrei numa depressão muito grande, de ligar pra minha esposa e falar: ‘Não estou legal, o que eu faço?”, contou ele. O quadro foi se agravando durante o isolamento social, até que ele decidiu procurar psiquiatra. “Passei por um psiquiatra, não era nem psicólogo, psiquiatra, conversei muito com ele. Chegou um momento de até me entregar ao álcool assim, sem parar, não tinha vontade de comer, mas tinha vontade de beber”, explica.
Além de relatar esse momento difícil em sua vida, Vavá também irá reencontrar o irmão gêmeo, Marcio Duarte, e relatará como foi a saída do Karametade. Domingo Espetacular vai ao ar amanhã, 11.
Alcoolismo é doença, mas tem cura: conheça algumas opções de tratamento
Alcoolismo em nada se remete a beber ou ficar bêbado de vez em quando. Sim, beber socialmente pode ser uma porta de entrada para o alcoolismo, mas a doença remete à urgência, necessidade e compulsão.
Por isso, embora força de vontade seja o primeiro passo, muitas vezes não é suficiente para que o individuo realmente se cure. É necessário tratamento profissional, já que o alcoolismo é uma doença crônica e precisará de cuidados para o resto da vida.
O melhor tratamento é aquele decidido em conjunto com entre paciente, médico e família, pois o dependente precisará de apoio de todas as pessoas mais próximas. Saiba onde encontrar tratamento gratuito contra alcoolismo.