Veja esquema preparado pela Globo para entrevistar Bolsonaro
Para conversar com candidatos à Presidência, Globo promove diversas mudanças, inclusive no Estúdio do Jornal Nacional
A TV Globo preparou um esquema especial para o Jornal Nacional, que fará entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (PL), na noite desta segunda-feira e ao longo dos próximos dias também entrevistará outros candidatos República nas eleições de outubro.
Com o novo esquema, a Globo vai colocar quatro apresentadores em dois estúdios, um no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio — onde já funciona o estúdio diário do jornalístico da emissora — e outro montado nos Estúdios Globo, antigo Projac, na Zona Oeste da cidade.
“As entrevistas da ‘Central das Eleições’, da GloboNews’, com os presidenciáveis, já foram nos Estúdios Globo, em junho. E, na época, divulgamos que as do ‘JN’ também seriam”, informou o departamento de comunicação da Globo, que também explicou: “A emissora sempre busca inovações na sua cobertura das eleições para encantar e surpreender o público. O cenário está lindo. Há outra vantagem também: proporcionar mais conforto aos candidatos e suas equipes”.
- Globo exibe matéria especial em homenagem a Gloria Maria
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Zileide Silva desabafa no Jornal Nacional após atos terroristas no DF
- Como a Globo cobriu os atentados terroristas de Brasilia?
O novo cenário manterá a linguagem e identidade do “Jornal Nacional” com o uso de movimentação de câmeras específicas e elementos gráficos e cenográficos.
William Bonner e Renata Vasconcellos estarão exclusivamente na função de condutores das entrevistas com os candidatos ao vivo nos Estúdios Globo (Projac).
Já os apresentadores Ana Paula Araújo e Hélter Duarte estarão no estúdio tradicional do Jornal Nacional, no Jardim Botânico, no Rio, ancorando as outras notícias do telejornal da TV Globo.
A entrevista com Bolsonaro, abre a série de conversas nesta quarta terá 40 minutos de duração, assim como todas as que acontecerem em seguida.
Terça-feira é a vez de Ciro Gomes (PDT). Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será entrevistado na quinta-feira e Simone Tebet (MDB) conversará com Bonner e Renata na sexta.