Veja o que Ali Kamel e Globo falaram após demissão de Donny De Nuccio
O diretor geral do jornalismo da Rede Globo afirmou que acredita que Donny não agiu de má-fé
Veja o que Ali Kamel e a Rede Globo falaram após o pedido de demissão do jornalista Donny De Nuccio, nesta quinta-feira, 1º, depois de vir a público que ele prestaou serviços ao Banco Bradesco e chegou a faturar cerca de R$ 7 milhões.
A atitude contraria as normas da emissora que diz que um jornalista não deve ter sua imagem vinculada a nenhuma marca.
O diretor geral do jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel aceitou ao pedido de demissão de Donny De Nuccio, afirmando acreditar que o apresentador do ‘Jornal Hoje’ não infringiu as regras da empresa de má-fé.
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“Agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir. Entendo que é absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto. Nossa longa conversa de hoje cedo permitiu que eu entendesse as suas motivações e você entendesse as razões da Globo. Agradeço os anos em que trabalhou na Globo, que você descreveu tão bem. E o seu empenho e a sua dedicação. Um abraço e sorte na sua nova trajetória”, escreveu Ali Kamel.
A direção de jornalismo da emissora, enquanto órgão da empresa divulgou um comunicado falando sobre as práticas extra-globo elaborada por seus jornalistas.
“A direção de Jornalismo da Globo informa que foi procurada por alguns de seus jornalistas que relataram que foram contratados por terceiros para participação em eventos institucionais gravados em vídeo, mas sempre com proibição expressa de que as imagens fossem veiculadas ao público externo ou a clientes”, afirmou.
A emissora destacou saber que casos desconsoantes com sua política acontecem se que haja má-fé, e que por isso irá divulgar um comunicado explicando todas as regras.
“Em alguns casos, a participação se deu com autorização da Globo por não ferir as políticas atuais da empresa. Em outros casos, a participação foi inadequada, mas sem má-fé. Todos informaram que não possuem empresas prestadoras de serviços de marketing, assessoria de imprensa ou de projetos de comunicação empresarial. A Globo, ciente agora de que persistem em algumas dúvidas sobre como agir diante de convites, informou que em breve um comunicado reiterará o que é proibido e o que não é, em detalhes, levando em conta a era digital em que vivemos”.