Venda on-line de fantasia de refugiados para crianças gera polêmica

27/01/2016 12:24 / Atualizado em 22/03/2017 11:26

O site Amazon da Itália colocou à venda neste final de semana fantasias infantis de refugiados da guerra, que incluem boinas e malas de viagem. Após polêmica, o produto foi retirado do ar.

As críticas surgiram em meio à crise imigratória que atinge vários países na Europa, inclusive a Itália. “É uma questão de bom gosto e ter a coragem em certos momentos de retirar produtos que não são apropriados”, disse o clérigo Oliviero Forti ao jornal “The Telegraph”.

“Aquela realizada foi extremamente traumática durante a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, assim como é sofrida hoje para milhões de pessoas que experimentam essa situação hoje. Acho que há outras fantasias bonitas para as crianças”, afirmou Forti.

A empresa responsável pelo produto disse que se tratava de uma ‘réplica dos refugiados do pós-guerra’
A empresa responsável pelo produto disse que se tratava de uma ‘réplica dos refugiados do pós-guerra’

Em nota, a Amazon pediu desculpas àqueles que se sentiram ofendidos. “O produto só foi publicado porque os fornecedores terceirizados podem incluir suas mercadorias no chamado ‘mercado’ virtual de Amazon. Assim que nossos clientes e usuários nos avisaram, retiramos imediatamente o produto de péssimo gosto”.