‘Viajante do tempo’ afirma ter assistido a final da Copa e revela campeão
Tiktoker revela as seleções finalistas da Copa do Catar e o placar do jogo, que está marcado para o dia 18/12
Um usuário do TikTok, que diz ser um “viajante do tempo”, afirma ter assistido a final da Copa do Mundo do Catar, marcada para 18 de dezembro, e revela o campeão.
Segundo o perfil “World Cup Time Traveller” (“Viajante no tempo da Copa do Mundo”, em português), o Brasil vencerá a atual campeã França, por 2 a 1, no Lusail Stadium, e conquistará o hexacampeonato.
O tiktoker é um dos muitos usuários do da plataforma que afirmam ser do futuro. Mas, ao contrário desses autoproclamados viajantes do tempo, esse aspirante a “Mãe Dinah” já fez algumas previsões corretas.
Em um vídeo postado no dia 18 de junho de 2021, ele acerta o placar e o campeão da Eurocopa de 2020 –que foi realizada naquele ano devida à pandemia. O “viajante do tempo” cravou que a Itália ganharia da Inglaterra por 2 x 1. Detalhe: os italianos não eram favoritos.
https://www.tiktok.com/@worldcuptimetraveller/video/7169986179117485317
Segundo o “viajante do tempo”, o zagueiro Marquinhos fará 1 x 0 para o Brasil. O atacante francês Antoine Griezmann empatará o jogo no finalzinho do primeiro tempo. O hexa virá com gol de Richarlison quando a partida se encaminhava para prorrogação.
O tiktoker até publicou um suposto vídeo dos jogadores brasileiros comemorando a vitória sobre a França. No entanto, usuários da plataforma aponto que algumas das imagens são da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia, no jogo de estreia na Copa do Catar.
O vídeo, que já teve mais de 20 milhões de visualizações, é basicamente apenas clipes de jogadores e torcedores comemorando, ao invés de qualquer filmagem de gols futuros. Também não há imagens do Brasil levantando sua tão esperada sexta Copa do Mundo.
Alguns especialistas acreditam que certas contas fazem vários vídeos de previsão com pontuações diferentes e os mantêm privados até que o final do jogo. Dessa forma, eles podem excluir todas as previsões falsas e promover a correta com informações de data e hora anterior ao publicado.