Videntes revelam quem vencerá a Copa do Mundo do Catar
Alguns palpites são óbvios demais, já outros bastante surpreendentes; qual o seu?
A final da Copa do Mundo do Catar é somente no dia 18 de dezembro. Mas do que depender dos videntes –sejam eles humanos, games, animais ou viajantes do tempo–, o campeão já está decido.
Alguns palpites são óbvios demais, já outros bastante surpreendentes. Brasil, França, Argentina, Espanha, Inglaterra e até Arábia Saudita são algumas das seleções apontadas como campeã da Copa do Catar. Agora depende do seu grau de ceticismo para acreditar ou não nas previsões.
Reunimos abaixo alguns palpites de videntes brasileiros. Confira:
Para o pai Augusto de Oxalá, que teria previsto a morte da cantora sertaneja Marilia Mendonça, a seleção que irá ganhar o Mundial é de “um país com nome feminino”. Então, segundo o religioso, o hexá não virá este ano. Poder ser Argentina, Holanda, Senegal, Inglaterra e França –já confirmadas nas oitavas de final.
Lene Sensitiva, que recentemente apostou na vitória de Lula na eleição presidencial, aponta a seleção brasileira como a favorita para levantar a taça pela sexta vez e o destaque da Copa será o meia-atacante Neymar, “principalmente após o camisa 10 reatar o namoro com a atriz Bruna Marquezine”. Entretanto, o jogador do Paris-Saint Germain não voltou a namorar.
https://twitter.com/JoachimKlement/status/1597698066433593344
Joachim Klement, estrategista da Liberum Capital e corretor na bolsa de Londres, é o único da lista que não é vidente, mas costuma acertar em seus palpites: o investidor acertou os vencedores das duas últimas Copas –Alemanha (2014) e França (2018). Para ele, a Argentina será a campeã em final contra a Inglaterra. Já o Brasil cairá nas quartas.
A vidente Mhoni é o única da lista que não previu o nome da seleção campeã, mas deu certezas sobre quem não ganhará: o México. “Não me peça milagres, sou uma vidente. O México não vai ganhar a Copa do Mundo! Eu sou vidente, não faço milagres”, disse.
A gaúcha Chaline Grazik, que se autodenomina a “vidente oficial das estrela”, é outra que não revelou o nome do país campeão, apenas a cor da bandeira. “Eu vi uma energia de uma bandeira. Um país que é representado pela cor vermelha. Um país feminino de energia feminina, e eu vejo ele sobressaindo”, disse em entrevista ao GMC Online.
Os países quem têm a cor vermelha em sua bandeira são Espanha, Alemanha, Dinamarca, Suíça, Portugal, Polônia, Tunísia e Marrocos. Qual seu palpite?
Previsões de máquinas e animais
Para a empresa de jogos de videogames, a EA Sports, a Argentina será a campeã do mundo, após vencer o Brasil por 1 x 0. A empresa americana utiliza partidas simuladas de jogos de futebol para descobrir quem será o ganhador do Mundial.
O histórico de previsões da dona do jogo Fifa é bem confiável. Os vencedores das simulações feitas em 2010, 2014 e 2018 foram Espanha, Alemanha e França, os respectivos campeões de cada edição.
Alguém se lembra do polvo Paul, que viralizou na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul? Seu sucessor, batizado de Paulo Júnior, vem adivinhando os resultados dos jogos da Copa no Catar. O perfil do aquário Sea Life, no Parto (Portugal), publicou um vídeo com o momento da adivinhação: “No momento da escolha, os seus três corações alinharam-se num batimento único: POLVUGAL! POLVUGAL! POLVUGAL! Com oito braços a torcer pela equipa portuguesa, Paulo Júnior abraçou-se, sem hesitar, à caixa representativa da nossa seleção!”, descrevia a legenda.