Vídeo: CNN desmente Alexandre Garcia ao vivo por fake news sobre vacina
Garcia disse que jovens não precisam tomar a vacina, "segundo as estatísticas" e a jornalista Elisa Veeck desmentiu a fake news
A CNN Brasil decidiu desmentir Alexandre Garcia ao vivo, após o comentarista alegar durante o quadro Liberdade de Opinião que pessoas jovens não precisam tomar vacina contra a covid-19. O esclarecimento foi feito, em seguida ao quadro, no CNN Novo Dia, pela jornalista Elisa Veeck.
“Alexandre Garcia disse que jovens não precisar a tomar a segunda dose da vacina [contra a Covid-19], segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados”, disse Elisa em nome da CNN.
“No caso das crianças, [a taxa de hospitalização] que era de 0,35% pode, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para esse ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1581. Isso mesmo. 1581 pessoas pessoas entre 10 e 19 morreu por Covid-19 apenas em 2021″, continuou a jornalista da CNN desmentindo Alexandre Garcia.
- 5 sintomas de covid em quem tomou a vacina para você se atentar
- Filho atualiza estado de Carlos Alberto de Nóbrega, internado com covid-19
- CNN: Boris Casoy dorme ao vivo e tenta justificar soninho despretensioso
- Jô Soares fez apelo ao Brasil na última vez que apareceu publicamente
Ela ainda finalizou dizendo que a “opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN”.