Vídeo de jornalistas da Globo comemorando derrota de Bolsonaro viraliza
As imagens mostram abraços e comemorações na Redação do Jornal Nacional
Jornalistas da Globo não esconderam a felicidade com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste domingo, 31, e o vídeo viralizou nas redes sociais.
Bolsonaro disputava reeleição e perdeu o pleito para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O vídeo que viralizou mostra abraços e comemorações na Redação do Jornal Nacional após sair o resultado das eleições confirmando a derrota do presidente.
- PIS / Pasep: adiantamento do abono salarial já está valendo? Confira
- PIS / Pasep: quem trabalhou em 2023 receberá em 2024? Entenda as mudanças
- PIS / Pasep foi antecipado pelo governo? Descubra aqui
- PIS / PASEP será antecipado ainda este ano? Confira todas as novidades
No vídeo, os jornalistas da Globo aparecem alegres e felizes logo após Lula virar a apuração e assumir o primeiro lugar na contagem de votos. A virada veio por volta das 19h. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou às 19h57 oficialmente a vitória do petista.
“O primeiro presidente que não vai ser reeleito!”, diz um jornalista aos gritos. “Acabou o inferno!”, afirma outro.
Dentre os jornalistas mais conhecidos, que são identificados no vídeo, está André Trigueiro, comentarista especializado em Meio Ambiente da Globo e crítico ferrenho da política ambiental de Bolsonaro e seu governo. Nas imagens, ele abraça um colega e sorri para outro comemorando o resultado.
Após a repercussão do vídeo, a Globo emitiu nota e informou que não vai punir seus funcionários. Leia abaixo:
“A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa evidentemente não tem nem pretende ter qualquer controle sobre escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado.
No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais.
É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha”.