Vídeo de modelo considerada gorda pela indústria da moda viraliza
A sueca Agnes Hedengård, de 19 anos, divulgou um vídeo nas redes sociais em que critica os abusos e exigências da indústria da moda na hora de selecionarem as modelos. De acordo com ela, a seleção é cruel e seletiva. Com pouco mais de 24 horas de publicação o vídeo já foi visto por mais de 600 mil pessoas.
Nas imagens, a modelo aparece apenas de lingerie em frente ao espelho. Medindo 1,80 metros e IMC (Índice de Massa Corporal) de 17,5, considerado peso abaixo do normal, ela diz que não consegue mais trabalhos por ser ‘grande demais’, ou seja: gorda.
“Eles dizem que o meu bumbum é muito grande e meus quadris muito largos. Então, de acordo com a indústria da moda, você não pode ficar assim. Você precisa ser mais magro”, desabafou a modelo no vídeo.
- Lula ataca Bolsonaro e se diz disposto a ‘reconstruir’ o Brasil
- Modelo mineira com marca de nascença é destaque fora do Brasil
- Modelo com condição rara que afeta a pele desafia padrões
- Modelo explica por que pessoas gordas não são bem representadas
Atuando há cinco anos na área, Agnes revela que os ‘chefes da indústria da moda’ dizem que ela precisa entrar em melhor forma física ou não irão trabalhar com ela.
Como não está mais conseguindo trabalhos fixos como modelo, recentemente a sueca começou a trabalhar como assistente de vendas.