Vídeo discute como o feminismo contribui para a saúde mental

A vlogueira Ginny McQueen discute em um dos seus vídeos no YouTube como o feminismo pode ser poderoso para a saúde mental. A jovem explica como a união entre essas duas coisas, que aparentemente não têm relação, pode ajudar as mulheres. As informações são do ‘The Huffington Post‘.

McQueen relata que mulheres são duas vezes mais suscetíveis a serem diagnosticadas com ansiedade, depressão, e Stress Pós-Traumático. Ela diz ainda que na nossa sociedade existem muitas regras e expectativas sobre como o homem e a mulher “devem” se comportar. Além disso, a pressão de se encaixar nos papéis de gênero pode machucar as pessoas emocionalmente ou mentalmente.

A vlogueira discute em um de seus vídeos as relações entre feminismo e saúde mental

Ginny também afirma que os homens são ensinados a não manifestar suas emoções, por isso aqueles que sofrem de depressão ou ansiedade, muitas vezes, acabam não recebendo ajuda. Ela conclui o vídeo explicando que o feminismo luta para que todas as pessoas sejam tratadas com igualdade. Se as práticas sociais e culturais mudarem, a saúde mental de todos deve melhorar.

Assista ao vídeo (em inglês):