VÍDEO: Marcelo Crivella empurra repórter da Globo
Prefeito disse que a emissora torce contra o Rio de Janeiro
Marcelo Crivella perdeu as estribeiras durante uma entrevista coletiva e empurrou a repórter Larissa Schmidt, da TV Globo, se recusando a falar com ela, em reportagem exibida no “Jornal Nacional” desta quinta-feira, 11.
O prefeito do Rio de Janeiro falava com os jornalistas sobre a forte chuva que causou dez mortes na capital fluminense nesta semana, quando se incomodou com a pergunta da profissional e afirmou que o canal faz campanha contra a cidade.
“É impressionante como a Rede Globo faz campanha contra o Rio. Não é contra mim, não. A cidade não está parada”, disse o sobrinho do bispo Edir Macedo, dono da Record TV. “É por isso que o presidente Bolsonaro não fala mais com vocês. E vários políticos também pensam assim. (…) É a televisão que anuncia todo os problemas do Rio, que faz drama sobre coisas corriqueiras que acontecem desde que eu nasci aqui”, completou.
- Repórter da Globo chora ao vivo ao relatar tragédia no litoral de SP
- Tadeu dá recado ao vivo após internautas pedirem expulsão de Larissa do BBB 23
- Repórter secreto revela rosto ao postar homenagem a Glória Maria
- SP: Globo demite repórter após denúncia de suposto furto
Ao se dar conta de que Crivella teria dito que a tragédia desta semana foi um “drama corriqueiro”, Larissa o interrompeu para questioná-lo. Foi aí que o político empurrou a jornalista e avisou que não quer mais falar com a Globo.
“Dá licença, eu não quero mais falar com vocês. É um direito que eu tenho, vamos falar para cá”, completou ele, que mesmo assim seguiu atacando a emissora: “O que a Globo quer é dinheiro em sua propaganda, o que ela quer é que a gente possa fazer uma festa do Carnaval carioca, para ela vender por R$ 240 milhões, com a prefeitura pagando tudo”.
Assista ao momento abaixo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=9paKX7oUVwU
Por meio de nota oficial, William Bonner e Ana Luiza Guimarães repudiaram as declarações de Crivella:
“A Globo repudia a atitude do prefeito Marcelo Crivella de afastar a repórter Larissa Schmidt dos jornalistas que cumpriam a obrigação de entrevistá-lo. A Globo também repudia a afirmação de Crivella de que a emissora fez drama com coisas corriqueiras na cobertura jornalística do temporal de segunda-feira. A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população. Um fato reconhecido pelo próprio prefeito, num momento raro de autocrítica. A Globo lamenta também as declarações descabidas de Marcelo Crivella quanto ao Carnaval. A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura. A Globo se solidariza com a repórter Larissa Schmidt e, mais uma vez, com os cariocas. Em especial, com as famílias dos mortos na tragédia.”