Vídeo mostra transformação de Brendan Fraser para o filme ‘A Baleia’
O grande ator tem filmes de muito sucesso no currículo, como A Múmia (1999)
O ator Brendan Fraser, 54, passou por uma transformação incrível para fazer o protagonista de “A Baleia (The Wale)”, filme aclamado do iretor Darren Aronofsky.
Inclusive, neste domingo, 12, o filme foi premiado na categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo do Oscar 2023 pelo trabalho feito, principalmente, com a caracterização do ator.
Além de ter engordado mais de 100 quilos para fazer o papel, Charlie, o astro de blockbusters como A Múmia (1999) encarava uma longa rotina de maquiagem e caracterização para ‘vestir a pele’ do personagem antes de contracenar.
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
Um vídeo divulgado no Instagram pela A24, produtora do filme, resume essa metamorfose diária sofrida por Fraser durante as gravações. “Brendan Fraser oferece a performance mais transformadora – e sim, impressionante – de sua carreira de 30 anos nas telas”, diz a legenda da publicação.
Nos comentários da publicação, é possível ver as reações impressionadas das pessoas. “Brendan é uma pessoa tão linda e paternal. Estou feliz que ele esteja de volta [às telas]”, falou um fã. “Como eu fico depois de comer um pedaço de queijo ralado e quebrar minha dieta”, brincou outro.
Muito elogiada pela crítica, “A Baleia” traz história de Charlie, que tenta se reaproximar da filha adolescente, Ellie (Sadie Sink), anos após ter abandonado a família para assumir uma relação homossexual. A culpa por essa atitude o levou a desenvolver uma compulsão alimentar, resultando em uma obesidade mórbida de 270 kg.