Vídeo retrata rotina no trabalho se os homens amamentassem
Ser mãe não é fácil. Além de lidarem com as próprias preocupações, elas ainda tem que ficar atentas ao que a sociedade pensa sobre a maternidade. Principalmente em relação a amamentação, que é vista de maneira tão estereotipada.
Pelo fato da licença-maternidade não cobrir todos os meses em que o bebê precisa ser amamentado, a rotina da mãe fica conturbada. Mesmo que exista a possibilidade de deixar a criança em casa ou na creche, às vezes é necessário fazer isso durante o trabalho.
Neste caso, além da maioria dos homens tratarem a amamentação como tabu, os ambientes das empresas não são favoráveis para isso. Mas você já parou para pensar como seriam se os papéis de gênero fossem invertidos?
- Maternidade real: 13 perfis de mães para seguir no Instagram
- Mães contam como conciliam maternidade e vida profissional
- Dia das Mães: 9 filmes e séries com a maternidade como tema
- Aceitação e amor: App de relacionamento para homens gays celebra a importância de conexões e corpos reais
Uma startup que vende uma bomba de peito mais silenciosa fez um vídeo divertido para mostrar como a sociedade lidaria com o assunto caso os homens amamentassem os filhos. Veja abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=Rko_jlXgiy8
O vídeo mostra uma sala de lactação super completa, gráficos de retirada de leite utilizados para competição entre os homens e apoio incondicional dos chefes. No fim, como comparação, a realidade dura das mulheres é retratada.