Viúva de Gugu Liberato ganha direito na Justiça de receber pensão
Apresentador não tinha deixado nada de herança para Rose Miriam em seu testamento...
Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, venceu na Justiça a batalha pelos bens que o apresentador deixou para a família e agora tem direito de receber uma pensão de R$100 mil por mês.
A decisão foi tomada na 9ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Central da Capital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (SP), e o valor é equivalente ao que o comunicador deixou para a mãe, Maria do Céu, de 90 anos.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o despacho da decisão aponta que: “Satisfaz, ao menos para este momento, a equação de possibilidades do alimentante (espólio) e necessidades da alimentada”.
Nelson Wilians, um dos advogados que representa Rose Miriam, disse que o resultado foi satisfatório. “A decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam. Após a morte de Gugu, que era mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”, afirmou à revista Quem.
ENTENDA O CASO
Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro, aos 60 anos de idade, e deixou três filhos, João Augusto, de 18 anos, Sofia e Marina, as gêmeas de 15. Após a morte do apresentador, Rose Miriam, companheira do comunicador, entrou na Justiça para que a união estável com o apresentador fosse reconhecida e assim ela possa ter direto à herança dele.
De acordo com o advogado Nelson Wilians, que representa Rose, o inventário havia sido aberto, mas a médica e as filhas menores do casal não tinham informações sobre o patrimônio e a administração dos bens.
Segundo o profissional, além de companheira de Gugu, por quase duas décadas, Rose também é a representante legal de Sofia e Marina, que ainda não menores de idade.