Viva a diversidade! 🏳️🌈Bob Esponja é um personagem LGBTQ+
Anúncio foi feito pela Nickelodeon em celebração ao mês do Orgulho LGBTQ+
Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+, abrimos este post com uma notícia que pode melhorar seu dia. Afinal, Bob Esponja é, SIM, um personagem LGBTQ+. Quem garante é a Nickelodeon, responsável pelo protagonista da série “Bob Esponja Calça Quadradra”, lançado em 1999.
O anúncio foi feito no Twitter, onde a Nick lembrou alguns perzsonagens de sua grade comemorando o Mês do Orgulho LGBTQ+
Além de Bob Esponja, que aparece sob um filtro nas cores do arco-iris, aparecem os personagens Korra, de “A Lenda de Korra”, que tem como companheira outra personagem mulher; e Schwoz Schwartz, de “Henry Danger”, interpretado pelo ator trans Michael Cohen.
- Brasil terá 1º restaurante oficial do Bob Esponja do mundo
- Morte de Bob Esponja encharca olhos de fãs do personagem na web
- Stephen Hillenburg, criador do ‘Bob Esponja’, morre aos 57 anos
- Resort em Punta Cana tem suíte inspirada na casa do ‘Bob Esponja’
A notícia divulgada no último sábado, 13, põe fim a uma especulação de anos sobre a sexualidade do personagem principal. Inclusive, abrindo espaço para a possibilidade de que Bob Esponja e Patrick Estrela, seu melhor amigo, fossem na verdade um casal.
Há muitos anos se especula sobre a sexualidade do animal marinho, com muitos fãs do desenho dizendo, inclusive, que ele e seu melhor amigo, a estrela do mar Patrick, na verdade seriam um casal.
Em meio às suposições, em um já longínquo episódio de 2002, Bob Esponja e Patrick adotam uma concha e passam a viver como seus pais. Apesar disso, Stephen Hillenburg nunca confirmou a hipótese e chegou a dizer em entrevista que o protagonista era assexuado. “Nós nunca tivemos intensão de que eles [Bob Esponja e Patrick] fossem gays. Eu considero eles como sendo quase assexuados. Nós estamos apenas tentando ser divertidos”, disse ele em 2005 à revista People.
Celebrating #Pride with the LGBTQ+ community and their allies this month and every month 🌈
(🎨: by @ramzymasri) pic.twitter.com/pENmTaQB0h— Nickelodeon (@Nickelodeon) June 13, 2020
LGBTQ+