Você tem um mês para fazer 2016 um ano melhor

Por Pegcar
08/12/2016 15:59 / Atualizado em 07/05/2020 04:32

O ano está acabando e, para a maioria, esse fato vem acompanhado de um “finalmente! ”. Não é por acaso, 2016 foi marcado por agravamento da crise econômica, aumento do desemprego, grande incerteza política e cheio de momentos marcantes, não necessariamente de uma forma positiva.

Mesmo assim, ainda dá para tomar alguma atitude e tentar terminar 2016 de uma forma mais positiva, com as melhores energias e intenções. Você também acredita nisso? Então veja as dicas que separamos com ações para colocar em prática neste mês de dezembro:

1. Compartilhar o que é seu

Assim como dividimos nossas intenções por um 2017 melhor, compartilhar nossos bens e objetos pode ser uma excelente forma de também compartilhar energia positiva. Você pode alugar ou emprestar aqueles itens que têm pouca utilização em sua casa, como furadeira, barraca de camping, entre outros. Assim, quem precisa de um desses objetos, pode ter acesso a eles sem precisar arcar com o preço de um novo.

Até o seu carro pode ser compartilhado, se você colocar ele disponível para locação no site do Pegcar. Enquanto você fica em casa descansando, seu veículo pode ajudar outras pessoas a fazerem uma bela viagem de final de semana!

2. Aproveitar seu final de semana

Embora todo mundo esteja se sentindo cansado neste fim de ano, com vontade apenas de deitar e dormir, sair para a rua e quebrar a rotina pode dar uma boa recarregada nas energias. Faça um piquenique no parque, marque um almoço com os amigos, faça uma viagem bate e volta de final de semana… Use sua criatividade para criar memórias inesquecíveis para este fim de 2016!

3. Saia para jantar na casa de outra pessoa

E se você trocasse o jantar em um restaurante lotado por causa do final de ano por uma refeição bem preparada na casa de um desconhecido? Pode parecer uma ideia fora do comum, mas essa prática tem se popularizado com a ajuda da internet. Há aplicativos que permitem que você escolha onde irá ter uma refeição caseira e bem preparada por anfitriões que realmente entendem de culinária. Além de provar sabores diferentes, você irá conhecer pessoas novas a cada encontro.

É possível, ainda, tornar-se o anfitrião, e receber pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo para degustar suas especialidades!

Quer conhecer mais atitudes para testar nesse fim de 2016 e fazer deste ano um pouco melhor? Continue lendo no blog do Pegcar!