Web aponta alfinetada da Globo no Flamengo com comercial do Paulistão
Em um comercial de quase dois minutos a emissora valorizou a audiência na TV em meio à polêmica com o clube carioca
Telespectadores apontaram na web, nesta sexta-feira, 17, uma alfinetada da Rede Globo no clube carioca Flamengo, com o comercial exibido desde a noite de ontem, em que a emissora anuncia o retorno do Campeonato Paulista com o clássico Palmeiras X Corinthians.
O Flamengo exibiu em suas redes sociais suas ultimas duas partidas, após longa disputa com a emissora. O clube carioca se favoreceu da Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que autoriza o clube mandante da partida a vender os direitos de transmissão.
“33 milhões de pessoas viram o Paulistão aqui na Globo, mais de 9 milhões a cada jogo”, diz a Globo no comercial.
Na partida contra o Boavista, a primeira após a MP de Bolsonaro, o Flamengo teve pico de audiência de 2,2 milhões de acessos simultâneos.O jogo realizado no último dia 2, conta no momento com mais de 12 milhões de visualizações.
Vale destacar que os números da Globo são referentes apenas as pessoas que assistiram as partidas ao vivo na TV e que ela não é transmitida para o país inteiro. O jogo do Flamengo contra o Boavista permanece disponível no canal do Youtube da TV Fla, desde a transmissão em tempo real, para qualquer pessoa no mundo assistir.
O comercial da Globo mostra imagens históricas dos quatro maiores times de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), sugerindo independência na cobertura esportiva da emissora e ainda dispara: “sem cobrar nada”. Detalhe que também foi visto como uma alfinetada no Flamengo, pois o time carioca chegou a considerar a possibilidade de cobrar R$ 10 para o torcedor assistir na internet à semifinal da Taça Rio. A ideia não foi bem aceita e o clube transmitiu gratuitamente.
“Quando seu time brilhou muito além de São Paulo, no Brasil, na América, no mundo, a Globo estava lá, para garantir sempre o melhor lugar para você, sem cobrar nada. Graças a um time de grandes parceiros, quarta que vem, a bola volta a rolar aqui em São Paulo”, diz o anúncio, enaltecendo os seis patrocinadores da emissora.
Confira a repercussão na web:
https://twitter.com/cesaramferreira/status/1284138949783490560?s=20
https://twitter.com/RJamessi_/status/1284105362065547264?s=20
https://twitter.com/yuricl_/status/1283965547466694656?s=20
https://twitter.com/MarianaCarbone0/status/1283932187805519872?s=20