Web vê mensagem subliminar do ‘Altas Horas’ antes das eleições

Sandy, Roberta Miranda e Maiara & Maraísa cantaram "Como Nossos Pais", um hino contra a ditadura no Brasil

Por: Redação | Comunicar erro

Na véspera das eleições 2018, que vão definir novos presidente, governadores, senadores e deputados em todo o país, o programa “Altas Horas”, exibido pela TV Globo na noite de sábado, 6, foi visto com “mensagens subliminares”, de acordo com alguns internautas.

A atração comandada por Serginho Groismann apresentou momentos em que a internet enxergou um posicionamento contrário ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), mesmo sem o programa ter citado o nome do político.

A primeira pista que a internet identificou foi o fato de o “Altas Horas” ter recebido, em sua maioria, convidadas mulheres. Isso porque, apenas uma semana atrás, as mulheres comandaram uma das maiores manifestações pacíficas às ruas conta o candidato da bala.

O programa recebeu Sandy, Maiara e Maraísa, Roberta Miranda e Lucas Lima, e ainda contou com participações especiais de Maria Gadú e Xororó.

altas horas eleições
Crédito: reprodução/TV Globo“Altas Horas” pré-eleições é visto como mensagem subliminar pelos internautas

Outro ponto reparado pela internet foi que, justamente um dia antes das eleições, Sandy, Maiara e Maraísa e Roberta Miranda interpretaram “Como Nossos Pais”, de Belchior, conhecida na voz de Elis Regina. As cantoras reforçaram o trecho “ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”.

altas horas bolsonaro
Crédito: reprodução/TV GloboSandy, Roberta Miranda e Maiara e Maraísa cantam “Como Nossos Pais”, um grito contra a ditadura

A música foi composta em 1976, em meio à ditadura militar, e retrata a desilusão de uma juventude reprimida, mas também fala de esperança e luta por mudanças.

https://twitter.com/correia_lena27/status/1048767312197832704

Num terceiro ponto observado pelas redes sociais, Maria Gadú participou do programa usando uma camisa em que se lia a frase “Lute como uma garota”. A artista cantou uma música com o refrão “Homem não me define. Minha casa não me define. Minha carne não me define. Eu sou meu próprio lar”.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:16
‘Doutor Sono’, continuação de ‘O Iluminado’, vem por aí nos cinemas
Foram longos anos para termos, em livro, uma continuação da clássica obra de terror de Stephen King, “O Iluminado”. Em “Doutor …
2
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
3
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
4
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
5
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
6
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
7
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …
8
03:25
Trailer de La Casa de Papel dá pistas sobre a 3ª temporada
Os fãs de La Casa de Papel aguardam ansiosos pela estreia da 3ª temporada da série. Mas depois do novo …