Faustão dá indireta em Bolsonaro durante programa ao vivo

Entreter

Web vê mensagem subliminar do ‘Altas Horas’ antes das eleições

Sandy, Roberta Miranda e Maiara & Maraísa cantaram "Como Nossos Pais", um hino contra a ditadura no Brasil

Por: Redação | Comunicar erro

Na véspera das eleições 2018, que vão definir novos presidente, governadores, senadores e deputados em todo o país, o programa “Altas Horas”, exibido pela TV Globo na noite de sábado, 6, foi visto com “mensagens subliminares”, de acordo com alguns internautas.

A atração comandada por Serginho Groismann apresentou momentos em que a internet enxergou um posicionamento contrário ao candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), mesmo sem o programa ter citado o nome do político.

A primeira pista que a internet identificou foi o fato de o “Altas Horas” ter recebido, em sua maioria, convidadas mulheres. Isso porque, apenas uma semana atrás, as mulheres comandaram uma das maiores manifestações pacíficas às ruas conta o candidato da bala.

Thiago Vigliar on Twitter

Só eu acho que o #AltasHoras de hj tá tentando influenciar as pessoas a não votar no @jairbolsonaro ? Só mulheres, música Como os nossos pais, Maria Gadu e sua blusa e seu boné! 🤔🤔🤔

henrique on Twitter

Não pode ser coincidência o #AltasHoras ter apenas convidadas mulheres horas antes das eleições

O programa recebeu Sandy, Maiara e Maraísa, Roberta Miranda e Lucas Lima, e ainda contou com participações especiais de Maria Gadú e Xororó.

altas horas eleições
Crédito: reprodução/TV Globo“Altas Horas” pré-eleições é visto como mensagem subliminar pelos internautas

Outro ponto reparado pela internet foi que, justamente um dia antes das eleições, Sandy, Maiara e Maraísa e Roberta Miranda interpretaram “Como Nossos Pais”, de Belchior, conhecida na voz de Elis Regina. As cantoras reforçaram o trecho “ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”.

altas horas bolsonaro
Crédito: reprodução/TV GloboSandy, Roberta Miranda e Maiara e Maraísa cantam “Como Nossos Pais”, um grito contra a ditadura

A música foi composta em 1976, em meio à ditadura militar, e retrata a desilusão de uma juventude reprimida, mas também fala de esperança e luta por mudanças.

Mylena Correia. on Twitter

ta tocando como nossos pais na Globo em um dia anterior as eleições com um candidato como bolsonaro tendo chances de ganhar…. elis Regina infelizmente ainda somos os mesmo e vivemos como nossos pais

Instabragah on Twitter

Apenas eu percebi hj no altas horas, mulheres lindas, cantando “Como nossos pais” de Elis. Ditadura, opressão. #altashoras #EleNao #elisregina #MulheresUnidasContraBolsonaro

Num terceiro ponto observado pelas redes sociais, Maria Gadú participou do programa usando uma camisa em que se lia a frase “Lute como uma garota”. A artista cantou uma música com o refrão “Homem não me define. Minha casa não me define. Minha carne não me define. Eu sou meu próprio lar”.

Manu Moreira on Twitter

altashoras manifestando em época de eleições: mulheres cantando seu poder. Só os entendedores entenderão . #elenão

Compartilhe: