WhatsApp lança chats por voz em grupos; entenda como funciona
Seguro e criptografado, o novo recurso permite conversar com até 33 pessoas, tornando a comunicação em grupo mais dinâmica
O WhatsApp anunciou o recurso de chats por voz em grupos com 33 participantes ou mais. A função, lançada nesta segunda-feira, 13, promete uma forma mais fluída e cômoda de entrar em contato com vários amigos, colegas de trabalho ou familiares ao mesmo tempo, sem a incômoda surpresa de uma ligação inesperada.
A nova funcionalidade acabou desenhada considerando a comodidade dos usuários. Diferente das chamadas em grupo, onde todos os membros recebem a ligação ao mesmo tempo, os chats por voz começam com um balão de conversa, que o usuário simplesmente toca para entrar e participar da conversa.
A iniciativa promete agregar valor aos usuários que agora têm a liberdade de escolher participar ou não das conversas em grupo.
- TAAG oferece bagagem extra gratuita; saiba mais
- Por que, segundo estudo, este tipo de alimento aumenta o risco de ataque cardíaco?
- Saiba qual alimento ajuda a aliviar os sintomas da sinusite
- O que há de novo em Caraíva? Novidades do destino queridinho do momento
Como funciona o novo recurso de chats por voz do WhatsApp?
O novo recurso de chats por voz no WhatsApp, que já estava sendo testado em sua versão beta desde agosto, possui funcionalidades semelhantes a outras já presentes em aplicativos como o Discord.
O sistema da Meta, empresa proprietária do WhatsApp, sugere que as novas funcionalidades podem ser utilizadas para discutir uma variedade de tópicos, que vão desde jogos de futebol até o compartilhamento de informações importantes.
Os controles da chamada ficam na parte superior da conversa, permitindo ao usuário ativar o som, desligar ou continuar enviando mensagens para o grupo sem ter que sair da conversa.
Assim que um dos membros do grupo inicia um chat por voz, um convite acaba enviado na conversa para os demais participantes.
Quais são as medidas de segurança adotadas pelo WhatsApp?
O WhatsApp assegura que as conversas de voz estão protegidas da mesma forma que as chamadas e mensagens pessoais, com criptografia de ponta a ponta, significando que só as pessoas envolvidas na conversa podem ouvir ou ler o conteúdo.
Por enquanto, apenas grupos grandes poderão utilizar a funcionalidade. Ou seja, o grupo precisa ter no mínimo 33 participantes para que a opção de chat de voz esteja disponível.
Além disso, assim como as demais atualizações, o novo recurso está sendo liberado gradualmente, então é provável que ainda demore algumas semanas para ficar disponível para todos.
Com a adição dessa nova ferramenta, o mensageiro promete tornar a comunicação em grupos ainda mais dinâmica e interativa, oferecendo mais uma opção para que seus usuários se conectem de forma significativa.