WhatsApp libera recurso inédito para áudios e surpreende usuários
WhatsApp inova ao lançar reprodução única para áudios no aplicativo; entenda como funciona
O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, acaba de lançar uma nova funcionalidade. O recurso permite aos usuários selecionar quais mensagens de áudio devem permanecer na conversa após serem recebidas e reproduzidas.
A atualização, que já estava em testes desde o início do ano, começou a ser disponibilizada ao público na última segunda-feira, 20. No X (antigo Twitter), os usuários repercutiram a atualização.
A nova funcionalidade é de grande importância para os usuários que desejam ter mais controle sobre suas conversas no aplicativo. Agora, o remetente vai escolher se o áudio enviado deve desaparecer após a primeira reprodução.
Como funcionam os áudios de visualização única?
O usuário precisará apenas selecionar o botão numerado com um “1” que aparece após a gravação do áudio. Ao fazer isso, o áudio fica marcado como de “visualização única”.
Para quem está do lado da recepção das mensagens, o funcionamento do recurso também é bastante simples. Quando você receber um áudio marcado como de “visualização única”, verá um aviso na sua tela. Ao tocar nesse aviso, o WhatsApp abrirá uma janela exclusiva para a reprodução do áudio.
Vale ressaltar que, após a reprodução, não será possível reproduzir o áudio novamente e nem encaminhar para outros contatos ou conversas.
Colocaram visualização unica para AUDIO no WhatsApp
Menina… que perigo pic.twitter.com/hDFZKWdZg2
— a bicha do anúncio | ⭐️ (@Viitorandradee) October 18, 2023
O WhatsApp está aumentando a privacidade dos usuários?
A nova funcionalidade faz parte de uma série de atualizações realizadas pelo WhatsApp, visando aumentar a privacidade e o controle do usuário sobre suas mensagens.
Portanto, o novo recurso de áudios de visualização única inaugura mais uma opção para aqueles usuários que buscam ter mais autonomia sobre a permanência de suas mensagens.
A função servirá para enviar mensagens sensíveis ou privadas, oferecendo uma camada extra de segurança e discrição para os usuários.