WhatsApp terá botão para melhorar visualização de vídeos no app
O WhatsApp está testando um recurso para melhorar a experiência do usuário ao visualizar um vídeo na plataforma; entenda como vai funcionar
Usuários do WhatsApp podem esperar por um recurso mais intuitivo em um futuro próximo. O aplicativo de mensagens lançou na versão beta 2.23.24.6 para Android uma função que facilita o avanço e retrocesso de vídeos.
O recurso, parecido com o do YouTube, tem o objetivo de melhorar a experiência de visualização de vídeos no aplicativo, segundo o site especializado WABetaInfo.
Como é a reprodução de vídeos no WhatsApp?
O WhatsApp possui um reprodutor de mídia integrado que permite visualizar vídeos diretamente na plataforma, sem a necessidade de abrir outro aplicativo no celular para ver o conteúdo recebido.
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
- As 5 frutas mais saudáveis do mundo: veja tudo o que você precisa saber sobre elas
No entanto, o controle de reprodução ainda é simples e pouco intuitivo, com um botão de reproduzir ou pausar e uma barra de progresso que mostra a duração do vídeo.
Para avançar ou retroceder, é necessário tocar na tela, visualizar a barra de progresso e escolher um ponto específico para retomar o vídeo, o que pode ser inconveniente para alguns usuários.
Como vai funcionar o novo recurso?
A nova funcionalidade permite aos usuários pular dez segundos num vídeo com um simples toque duplo na parte direita ou esquerda do vídeo. Uma adição que torna a navegação em vídeos mais confortável e intuitiva.
A introdução do toque duplo facilita o controle da reprodução. O botão permite, por exemplo, voltar rapidamente para rever o último trecho do vídeo ou avançar 10 segundos para uma parte à frente.
Como esse recurso já é amplamente conhecido e utilizado em outros aplicativos de vídeo, os usuários poderão se adaptar com facilmente ao novo controle.
A função é testada em um grupo limitado de usuários que podem atualizar o aplicativo pela Play Store. No entanto, atualmente não há prazo exato para o lançamento oficial desse recurso na versão estável do aplicativo.