WhatsApp terá recurso inédito para criação de eventos; veja como vai funcionar

Com o novo recurso, você poderá organizar reuniões de trabalho, festas, e muito mais diretamente no app

WhatsApp testa recurso para criação de eventos nos grupos
Créditos: Reprodução/WhatsApp
WhatsApp testa recurso para criação de eventos nos grupos

O WhatsApp, usado por milhões de pessoas em todo o mundo, está testando um novo recurso que, muito em breve, permitirá a criação de eventos dentro dos grupos.

A novidade, disponível na versão 2.23.21.12 do WhatsApp Beta para Android, irá facilitar a organização de eventos, desde reuniões de trabalho a festas de aniversário e jogos de futebol.

Segundo uma publicação do site especializado WABetaInfo, a nova função permitirá criar um evento com nome, descrição, data, hora e localização.

O novo recurso também traz a opção de adicionar uma chamada de vídeo ao evento, o que pode ser muito útil para reuniões remotas, por exemplo.

Como funcionará a criação de eventos no WhatsApp?

Após a criação do evento, o usuário poderá enviar um convite para o chat do grupo muito facilmente.

O intuito parece ser facilitar o acesso a todos os detalhes do compromisso para todos os membros do grupo, eliminando a necessidade de recorrer a agendas externas e convites por e-mail.

Além disso, evitará a necessidade de ficar enviando mensagens no chat a cada mudança de planos.

Print mostra o recurso na versão de testes do aplicativo
Créditos: Reprodução/WABetaInfo
Print mostra o recurso na versão de testes do aplicativo

Quando o novo recurso chega para todos?

De acordo com o WABetaInfo, o recurso de eventos parece que estará disponível apenas para as Comunidades na versão beta do aplicativo.

Se você não sabe, as Comunidades no WhatsApp funcionam de forma semelhante aos servidores do Discord, onde nem todos os membros da Comunidade estão em todos os canais ou conversas em grupo.

Portanto, parece lógico que o recurso de eventos seja testado primeiro nas Comunidades, onde organizar um compromisso para muitas pessoas pode ser um desafio.

Como citado anteriormente, a função ainda está em teste. Portanto, ainda não se sabe quando ficará disponível para todos os usuários do mensageiro.