Whoopi Goldberg vai produzir filme sobre crime racista que abalou os EUA
A atriz Whoopi Goldberg, juntamente com os produtores Keith A. Beauchamp e Frederick Zollo, vai produzir um filme sobre o brutal assassinato do adolescente negro Emmett Till, ocorrido nos Estados Unidos em 1965.
Batizado de “Till”, o longa-metragem será baseado no documentário “Untold Story of Emmett Louis Till” (2004), de Keith Beauchamp, e no livro “Simeon’s Story: An Eyewitness Account of the Kidnapping of Emmett Till”, de Simeon Wright.
- 11 filmes na Netflix para entender o que é o fascismo e o nazismo
- Cineasta lista 10 filmes e séries na Netflix para as férias
O crime de traços macabros ocorreu supostamente após o garoto negro, à época com 14 anos, ter assobiado para uma mulher branca no estado de Mississippi, no sul dos EUA – quando visitava sua família. Emmett Till foi sequestrado por quarto pessoas, espancado e teve um dos olhos arrancados antes de ser baleado e ter o corpo jogado no fundo de um rio. O triste episódio contribui para o aumento da luta pelos direitos civis igualitários nos EUA.
“A brutal morte de Emmett Till nas mãos de pessoas brutas e ignorantes expõe que o sul dos Estados Unidos, na era das Leis de Jim Crow, dava uma permissão implícita para esse tipo de racismo sem que se tivesse medo de repercussões. Hoje, com o retorno de um desenfreado e incontestável racismo, faz-se necessário contar a história de Emmett Till mais uma vez”, disse Goldberg em um comunicado à imprensa.
“Till” ainda não elenco nem data de estreia confirmada.
Via.