William Bonner rebate Bolsonaro ao vivo no JN e desmente fake news
O principal telejornal do país repercutiu as manifestações contra Bolsonaro, após o presidente tentar minimizar a proporção que tiveram
Na noite desta segunda feira, 31, durante a edição ao vivo do Jornal Nacional, o âncora William Bonner rebateu declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e desmentiu fake news propagadas pelo chefe do executivo nacional.
O Jornal Nacional mostrou Bolsonaro minimizando as manifestações contra ele e seu governo, que aconteceram em centenas de cidades no último sábado, 29.
O telejornal da TV Globo, exibiu um áudio do presidente dizendo que os protestos foram esvaziados e em seguida William Bonner afirmou: “Na verdade, as manifestações não foram pequenas. Reuniram milhares de pessoas em todos os 26 estados e no Distrito Federal”.
- Os sintomas da hérnia inguinal que afastou William Bonner do JN
- William Bonner se irrita com notícia falsa e explica ausência do Jornal Nacional
- Paulo Betti briga com Regina Duarte após atriz divulgar fake news
- PF desmente morte de idosa em ginásio com terroristas presos
Em seguida, o Jornal Nacional mostrou imagens dos protestos gigantes que aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Logo depois, Bonner completou: “Na imensa maioria usando máscaras, as pessoas pediram o impeachment do presidente Bolsonaro e mais vacina”.
Ainda nesta segunda, Bolsonaro afirmou que o movimento “teve pouca gente” por falta de maconha. “Sabe por que teve pouca gente nessa manifestação da esquerda neste fim de semana? Porque a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal estão apreendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva para o movimento”, disse o presidente.
De acordo com os organizadores dos protestos, eles aconteceram em 213 cidades no Brasil e 14 cidades no exterior, além de terem contado com a presença de mais de 420 mil pessoas.