Xanddy se defende após acusação de intolerância religiosa
Cantor disse que está sendo atacado de forma irresponsável nas redes sociais
Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, quebrou o silêncio e se manifestou nas redes sociais, nesta terça-feira, 6, sobre ser acusado de intolerância religiosa pela atriz Luana Xavier, neta da atriz Chica Xavier.
A moça foi a um show do artista e fez um relato no Instagram dizendo que enquanto cantava a música “Raiz de Todo Bem”, Xanddy teria suprimido a frase “do canto Candomblé” da canção intencionalmente.
O famoso, por sua vez, se defendeu.
- As 100 melhores cidades para comer no mundo; tem brasileira na lista
- 7 frutas para espantar o risco de depressão, segundo a ciência
- Síndrome de Hulk: conheça os sinais que indicam o transtorno mental
- Santa Catarina: 5 praias que você precisa conhecer
“Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano, seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico. Acima de tudo, procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia”, iniciou.
O cantor garantiu que respeita todas as religiões, mas pediu desculpas caso tenha ofendido alguém.
“Muitas vezes encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim. Quem me conhece sabe. De qualquer forma peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos”, finalizou.
https://www.instagram.com/p/B0095J8HpIR/?utm_source=ig_embed