Xuxa passa madrugada em aeroporto e não consegue voltar para casa

Apresentadora não conseguiu encontrar a filha, que voltou para os Estados Unidos neste domingo, 25. Entenda o motivo

Após fazer um show em Fortaleza no último sábado, 24, Xuxa foi obrigada a passar a madrugada do domingo no aeroporto da capital cearense. Tudo porque o avião contratado pela equipe da eterna Rainha dos Baixinhos apresentava condições no mínimo questionáveis.

Em conversa com o colunista Leo Dias, para o jornal O Dia, a apresentadora explicou o episódio: “Comecei a achar estranho já no sábado de manhã, quando fui embarcar para Fortaleza porque o hangar que eu embarquei era muito distante, escuro… Diferente do que eu estou acostumada a usar. Eu queria voltar pro Rio cedo no domingo porque Sasha vai viajar e eu queria ficar com ela. Primeiro, a informação era de uma pane na aeronave. Quando a gente chegou no aeroporto, por volta das 23h50 de sábado, descobri que não era. Não deixaram nem a gente entrar. Como a aeronave não estava pronta para a gente, não abriram o portão. O avião tinha saído com um prefixo e entrado com outro. A empresa Planer Eventos não poderia estar alugando o avião porque ela não é empresa de táxi aéreo. Além disso, ela já estava sendo procurada. O pessoal em Brasília achou e apreendeu o avião. O avião vai ter que ficar apreendido até segunda-feira. Isso foi o que falaram para a gente e não falaram mais nada: apenas que ia ficar preso porque essa aeronave e essa empresa estava sendo buscadas por Brasília. Já tinha ido com outros artistas, como Claudia Leitte e que estavam usando um avião particular como táxi aéreo e isso não pode. Pensamos que a contratante Paula Roberta Bessa fosse resolver, mas nada aconteceu. A gente ligou e ela não atendeu. Resolvemos esperar. Duas da manhã e a gente não conseguia tripulação. Aí a gente tentou pela Líder e a Paula Roberta precisava mandar os cartões. Ela mandou e não bateu. Tudo furado”.

Para  o Uol, Xuxa afirmou ter procurado a empresa responsável antes de tornar a situação pública, em sua conta no Instagram. “Eu falei pra minha empresária que se a mulher não resolvesse em uma hora, eu ia botar a boca no mundo. Fiz uma live e aí um homem ligou para Mônica Muniz (empresária de Xuxa), dizendo que emprestou o avião particular para a mulher, mas que não a conhece. Essa Paula Roberta é daqui de Fortaleza e ela está acostumada a contratar artistas. Ela já contratou a Claudia Leitte”, contou.

Por conta do incidente, o show que aconteceria no dia 1º de dezembro, em Recife, está cancelado. “Não dá pra fazer mais nada com essa contratante”, lamentou Xuxa.

Na postagem, ela desabafou sobre a situação: “Meu irmão está dormindo ali no chão, meu sobrinho também. Todo mundo aqui na sala de espera.  Nada acontece. Estou presa aqui porque a contratante não cumpriu o contrato, que inclui me buscar e levar de volta para casa. Vocês acham que seria legal chamar a polícia ?”.

Após longas horas, o retorno de Xuxa e sua equipe para o Rio de Janeiro está previsto para o meio-dia.

Visualizar esta foto no Instagram.

Recife não farei o show no dia 1 de dezembro. Sinto muito.

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em