Xuxa revela se a sua fundação continua ou não em meio à crise

A apresentadora falou para Amaury Jr. sobre a continuidade das atividades da Fundação Xuxa Meneghel

A apresentadora Xuxa Meneghel

A apresentadora da Record, Xuxa Meneghel, finalmente confirmou as notícias sobre a continuidade das atividades da Fundação Xuxa Meneghel.

Em março, ela havia dito que poderia não seguir com o projeto, que começou em 1989. “O Brasil tá em crise e eu não tô conseguindo levar a FXM sozinha, dói muito mas é verdade, vai ser o último ano”, afirmou na época.

“Gasto 1.800,000,00 anualmente, é muito pesado, não dá”, completou. A fundação atua no Rio de Janeiro com assuntos relacionados aos direitos das crianças.

Nesta quarta-feira, 23, ela confirmou ao apresentador Amaury Jr. que 2017 é o último da fundação em atividade.

“Tenho ajuda de poucos amigos. Cada criança custa 11 reais por dia, 330 reais por mês, 3300 reais por ano pra mim. São R$ 1.8 milhões anualmente. As coisas estão bastante difíceis. Quando a crise aperta a primeira coisa que as pessoas deixam de fazer é filantropia, né”, contou.

Amaury disse que a apresentadora ficou emocionada ao dizer isso. A decisão do encerramento já tem três anos, mas este será, de fato, o último. “Se eu não conseguisse fazer com que ela se auto sustentasse a gente ia fechar. Já estou vendo quais são os trâmites”, completou.

Curta a página Catraca Livre Entretenimento e fique por dentro do mundo das celebridades!

  • Leia mais: