Yoko Ono declara que John Lennon era bissexual

Por: Talitha Adde

Yoko Ono, em entrevista ao jornal norte-americano ‘Daily Beast’, declarou que John Lennon era bissexual. De acordo com ela, o cantor teria revelado no ano em que foi assassinado que ‘poderia ter saído com um homem’, mas nunca o fez por não se sentir atraído por alguém em especial.

“John e eu sempre conversávamos. Achávamos que todos são bissexuais. Pensávamos que as pessoas não revelam as suas identidades devido a sociedade. Que ocultam a outra parte delas que é menos aceitável”, disse em suas declarações ao jornal.

De acordo com ela, o cantor teria revelado no ano em que foi assassinado que ‘poderia ter saído com um homem’, mas nunca o fez por não se sentir atraído por alguém em especial

Sobre a possível relação íntima de John Lennon com o empresário musical britânico dos Beatles, Brian Epstein, Yoko comentou: “A história que me contaram foi muito explícita e, pelo que concluí, eles não fizeram sexo. Tenho certeza que Brian Epstein tentou (a relação sexual), mas John simplesmente não aceitou. Acredito que ele (John) tinha desejo de dormir com outro homem, mas estava muito inibido”.

Yoko Ono segue vivendo em Nova York, cidade que John Lennon foi assassinado. Ela mantém uma intensa vida cultural no lugar. Seu último projeto foi uma exposição no MoMA, que mostrava o particular universo da artista, que já tem 82 anos.