Youtube tira do ar canal do bolsonarista Ernesto Lacombe
Perfil foi deletado pela plataforma por "nudez ou conteúdo sexual"; entenda o que aconteceu
A conta no Youtube do jornalista Ernesto Lacombe, confesso apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi tirada do ar nesta terça-feira, 8. O apresentador mantinha conteúdos negacionistas, e viu seu perfil ser deletado pela plataforma por conter “nudez ou conteúdo sexual”. O canal possuía 1,2 milhão de inscritos e 129 vídeos.
O jornalista Guilherme Felliti, analista de dados da Novelo Data, fez um levantamento dos últimos convidados e temas tratados por Lacombe. Segundo ele, “mesmo com muitos vídeos negacionistas, o canal caiu por infringir as regras do Youtube sobre nudez e conteúdo sexual”.
Em março, o canal de Lacombe no Youtube já havia sido punido pela plataforma por entrevistar o negacionista Alessandro Loiola. O jornalista ainda lançou: “Te desafio a encontrar algum/a convidado/a que não seja de algum bolsonarista ou alguma opinião que não seja de Bolsonaro”.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Na manhã desta terça, Lacombe postou um vídeo explicando por que sua conta foi tirada do ar. “Estou aqui para avisar que meu canal no Youtube foi hackeado. Estava em um evento ontem quando recebi a notícia. O canal foi hackeado, aparentemente, pelo mesmo grupo que atacou também o canal da Brasil Paralelo. Dois canais com conteúdos conservadores, conteúdos de direita”, disse o apresentador.