Youtuber entrega menino autista que adotou para outra família
Myka Stauffer alega que não foi informada sobre as 'demandas especiais' do menino
Myka Stauffer, youtuber que ficou famosa por vídeos em que mostrava o processo de adoção de um menino autista trazido da China, gerou revolta do público nas redes sociais após anunciar que entregou a criança para outra família, dois anos depois de adotá-la.
A blogueira compartilhou um vídeo no qual ela e o marido revelam ter enviado Huxley para uma nova família e, aos prantos, explica que a criança tinha “demandas especiais” que eles não sabiam atender. Segundo ela, não foi informado no momento da adoção o grau de autismo da criança, o que teria dificultado a situação para os dois.
“Com adoções internacionais, há informações desconhecidas e coisas que não ficam claras nas documentações. Quando o Huxley chegou em casa havia demandas especiais que não tínhamos consciência e das quais não fomos informados”, iniciou ela.
- Estudo indica por que meninos têm mais chances de ter autismo
- Ciência descobre motivo do autismo ser mais frequente em meninos
- Cientistas descobrem por que autismo é mais frequente em meninos
- 5 destinos favoritos dos brasileiros para viajar em família
Myka disse ainda que procurou ajuda profissional para suprir todas as necessidades de Huxley, mas que a frustração tomou conta da relação entre os pais e o menino. “Nos últimos anos, o Huxley esteve um vários terapeutas que tentaram o ajudar. Para nós, foi uma experiência de muito aprendizado, com coisas que nos deixaram tristes e chateados, porque nunca era o que gostaríamos de ouvir. Não queríamos estar nessa posição e tentamos oferecer todo o suporte… Nós realmente o amamos”, completou.
A youtuber ainda lamentou os ataques que tem recebido após anunciar a decisão: “Não há nenhum pedaço do Huxley que não amamos. Não houve um minuto com ele que não tentamos o nosso melhor e após múltiplos esforços, avaliações e profissionais consultados, concluímos que ele precisava de mais. Me sinto com uma mãe fracassada. Tipo, 500%. Então os comentários hostis só estão piorando a situação. Não diz respeito a mim, é a jornada dele e os últimos meses foram os mais difíceis, pior do que imaginei”.
Teve gente que se revoltou com a atitude do casal e se colocou no lugar de julgador. “Ela realmente devolveu o filho porque ele não atendia às expectativas dela? Repulsiva. Sinto pena dessa criança”, escreveu uma pessoa no Twitter. “Imagine adotar uma criança na China, um órfão com necessidades especiais, e alguns anos depois enviá-lo para outra família”, criticou outra. “Estou deprimida com essa história, principalmente com ela se fazendo de vítima”, afirmou uma terceira.
Apesar disso, Myka garantiu que o menino está bem e feliz, com uma nova família, com uma mãe que conta com formação médica e que pode ajudá-lo com mais excelência.
https://www.youtube.com/watch?v=ozthKDdSMZQ&feature=emb_logo
Sintomas mais comuns do Autismo
- Andar constantemente na ponta dos pés
- Ansiedade
- Sensibilidade ao som ou tique
- Atraso na fala ou dificuldade de aprendizagem
- Não fazer contato visual